Destaques

Jeep Compass: Superando metas, quase um líder

Assim que lançado, ainda em novembro passado, fechou o mês com 2.537 emplacamentos, número quase cinco vezes maior que o do segundo colocado no segmento.

Lançado no Brasil no Salão do Automóvel, em novembro passado, já alcança o segundo lugar entre os SUVs mais vendidos no país (menos de seis meses do seu lançamento). Com todo esse potencial já pode superar – ou ao menos incomodar bastante – o Honda HR-V. Com bom espaço e um pacote de equipamentos bem completo, ele “roubou” vendas tanto dos SUVs nacionais quanto dos importados.

Estreou entre os Top 20 dos automóveis mais vendidos e dominou de imediato o panorama dos SUVs médios no Brasil. No mês de estreia, a nova referência da categoria teve 2.537 emplacamentos, quase cinco vezes mais do que o segundo lugar no ranking (até então líder do segmento), e quase a soma de todos os SUVs desse porte. O resultado superou a expectativa da marca Jeep, que era de 2 mil unidades. E confirmou a proporção prevista para as vendas, com 70% para as versões flex e 30% para as com motor diesel.

O desempenho do Compass foi tão positivo que ele já estreou em terceiro no ranking geral de utilitários-esportivos, atrás apenas de dois modelos compactos. Um deles, por sinal, é o Jeep Renegade, o que deixa a Jeep com uma “dobradinha” no pódio dos SUVs.

As vendas do Jeep Compass (atualmente na 13ª posição, no ranking geral) ultrapassaram as do Renegade (17º lugar) no mês de março e encostaram nas do Honda HR-V (que era 9º colocado e caiu para 11º) . Foram 3.985 e 3.509 modelos vendidos, respectivamente. Em comparação ao mês de fevereiro, ambos tiveram resultados positivos: o Compass vendeu 1.266 unidades a mais e o Renegade, 558.

Mais sobre o Jeep Compass

Produzido no Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco, o Jeep Compass é um modelo nacional mais tecnológico, com itens de segurança como controle de velocidade adaptativo (ACC), alerta de colisão com frenagem automática (FCWp), monitoramento de mudança de faixa (LDW) e sistema de estacionamento semiautônomo (Park Assist).

Além do estilo sofisticado e acabamento digno de um legítimo SUV de nível superior, os motores 2.0 Tigershark (flex) e 2.0 Multijet II (único diesel no segmento) trazem força e eficiência ao Jeep Compass, aliados a câmbio automático de 6 e 9 marchas, respectivamente. A capacidade off-road sem igual na categoria é garantida pelo avançado sistema de tração 4×4 Jeep Active Drive Low. Outro destaque é o pacote de entretenimento que inclui sistema multimídia Uconnect com tela de 8,4 polegadas, câmera de ré e conexão Bluetooth e USB e conjunto de som premium Beats.

Texto: Amadeu Castanho Neto
Imagens: Divulgação

Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO, a publicação B2B do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos
Denise Andrade

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

2 dias ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

3 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

4 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

6 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.