Atração no stand da Chrysler no Salão de Chicago 2013, o segredo deste SUV são os acessórios e a customização
Ter um importado já deixou de ser diferencial há algum tempo por aqui. Antes privilégio de poucos, a posse de um carrão ou SUV importado agora está ao alcance de muitos.
Para quem tem muita “bala na agulha” isso não chega a ser um problemas, pois é só questão de gastar mais para ter menos concorrência.
Para quem não quer ou não pode investir tanto ou faz questão de um modelo específico, a solução é customizar.
Foi desse modo que surgiu o Jeep Compass “True North”, que a Mopar, divisão de acessórios da Chrysler, criou para o Salão de Chicago de 2012 para comemorar os seus 75 anos e que a montadora exibiu no final do ano passado no seu stand no nosso Salão do Automóvel.
Com o sucesso da idéia, a proposta virou um kit, já disponível nos Estados Unidos. Lá, o preço é de cerca de 600 dólares, mas caso a Mopar, que agora já opera no Brasil, resolva oferece-lo por aqui, o preço promete ser bem mais salgado.
Externamente, o Jeep Compass True North se destaca pelas discretas barras quebra-matos dianteira e traseira tipo “brush-bar”, pela suspensão mais alta 50mm. e pelos pneus off-road, e pode ser identificado pelos adesivos nas portas e na tampa do porta-malas.
Um detalhe externo de muito efeito é a aplicação de adesivo preto fosco envolvendo toda a grade frontal desde as extremidades externas dos faróis, mantendo os contornos dos “gomos” da entrada de ar na cor da pintura do carro.
Os faróis de neblina dianteiros e as lanternas traseiras também receberam aplicação de máscara em adesivo preto fosco, mesmo material usado na base das portas, ajudando a criar uma ilusão visual de maior altura livre do solo.
Rodas de liga leve de 16 polegadas, teto, extensores dos para-lamas e barras quebra-matos dianteira e traseira também são em preto fosco, numa bonita combinação com a pintura em dois tons laranja metálica.
Por dentro, a grande sacada é o revestimento dos bancos com neoprene, o mesmo material usado nas roupas de mergulhadores, complementado por acabamentos personalizados nos pedais, soleiras, bandeja de porta-malas e manopla do câmbio. Dois inclinômetros – ongitudinal e lateral – instalados no centro do painel dão um toque final off-road.
Por: Amadeu Castanho Neto
Fotos: Divulgação
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.