Categories: SUVs

Jeep Compass True North

Atração no stand da Chrysler  no Salão de Chicago 2013, o segredo deste SUV são os acessórios e a customização

 

Ter um importado já deixou de ser diferencial há algum tempo por aqui. Antes privilégio de poucos, a posse de um carrão ou SUV importado agora está ao alcance de muitos.

Para quem tem muita “bala na agulha” isso não chega a ser um problemas, pois é só questão de gastar mais para ter menos concorrência.
Para quem não quer ou não pode investir tanto ou faz questão de um modelo específico, a solução é customizar.

Foi desse modo que surgiu o Jeep Compass “True North”, que a Mopar, divisão de acessórios da Chrysler, criou para o Salão de Chicago de 2012 para comemorar os seus 75 anos e que a montadora exibiu no final do ano passado no seu stand no nosso Salão do Automóvel.

 

Com o sucesso da idéia, a proposta virou um kit, já disponível nos Estados Unidos. Lá, o preço é de cerca de 600 dólares, mas caso a Mopar, que agora já opera no Brasil, resolva oferece-lo por aqui, o preço promete ser bem mais salgado.

Externamente, o Jeep Compass True North se destaca pelas discretas barras quebra-matos dianteira e traseira tipo “brush-bar”, pela suspensão mais alta 50mm. e pelos pneus off-road, e pode ser identificado pelos adesivos nas portas e na tampa do porta-malas.

Um detalhe externo de muito efeito é a aplicação de adesivo preto fosco envolvendo toda a grade frontal desde as extremidades externas dos faróis, mantendo os contornos dos “gomos” da entrada de ar na cor da pintura do carro.

Os faróis de neblina dianteiros e as lanternas traseiras também receberam aplicação de máscara em adesivo preto fosco, mesmo material usado na base das portas, ajudando a criar uma ilusão visual de maior altura livre do solo.

Rodas de liga leve de 16 polegadas, teto, extensores dos para-lamas e barras quebra-matos dianteira e traseira também são em preto fosco, numa bonita combinação com a pintura em dois tons laranja metálica.

Por dentro, a grande sacada é o revestimento dos bancos com neoprene, o mesmo material usado nas roupas de mergulhadores, complementado por acabamentos personalizados nos pedais, soleiras, bandeja de porta-malas e manopla do câmbio. Dois inclinômetros – ongitudinal e lateral – instalados no centro do painel dão um toque final off-road.

 

Por: Amadeu Castanho Neto
Fotos: Divulgação

Denise Andrade

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

5 horas ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

1 dia ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

3 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

5 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.