McLaren MSO 650S Coupé Concept: criada para chamar a atenção

A simples menção do nome McLaren já faz quem gosta de carros esportivos topo de linha ficar alerta. A oportunidade de admirar um dos seus modelos, como a 12C, a 650S ou a P1, então, faz muito marmanjo babar, mesmo no Exterior.

Afinal, uma McLaren de rua é descendente direta dos bólidos de Fórmula 1 da equipe fundada pelo célebre piloto Bruce McLaren e que conquistou mais de 180 vitórias e oito campeonatos mundiais na categoria, pilotada por nomes como Ayrton Senna e Emerson Fittipaldi, Alain Prost e Niki Lauda.

Portanto, se for um inédito concept car baseado na nova 650S Coupé e especialmente desenvolvido pela McLaren Special Operations, divisão de personalização de veículos da fábrica de Woking, na Inglaterra, o resultado chega muito perto de sonhar acordado.

Especialmente desenvolvida pensando em quem quer chamar a atenção em mercados onde carros esportivos caríssimos e exclusivos são comuns, como Beverly Hills, Monte Carlo, Londres, Abu Dhabi, Dubai ou Cingapura, a McLaren MSO 650S Coupé Concept não desaponta nem os compradores mais exigentes.

 

Foco na aparência

Como tomou como base a bela 650S Coupé lançada em março no Salão de Genebra, a McLaren Special Operations não precisou mexer na parte de desempenho e pôde se concentrar só na aparência.

Afinal, nem mesmo o cliente mais exigente poderá reclamar da performance de um modelo construído em fibra de carbono e impulsionado por um motor McLaren V8 Twin Turbo, com uma caixa de câmbio de sete marchas que levam o velocímetro até 333 km/h, acelerando de zero a 100km/h em só 3 segundos.


A carroceria ganhou uma série de componentes redesenhados e moldados em fibra de carbono, como aletas laterais maiores, um difusor traseiro retrabalhado e um aerofólio traseiro adaptativo também aumentado.

Cobrindo tudo, foi criada uma pintura que mistura camadas de tinta preta brilhante com tinta vermelho rubi flocada, batizada de Agrigan Black, e detalhes em preto acetinado. Exposta ao sol, essa pintura muda de cor, num efeito impactante. As rodas, calçadas com pneus Pirelli P Zero Corsa, também foram pintadas de preto.

Por dentro, o interior semi-espartano focado no motorista (ou seria piloto?) ganhou assentos de competição baseados nos da McLaren P1 e revestidos com couro preto e acabamentos em fibra de carbono acetinada. Eles oferecem mais suporte e permitem que motorista e passageiro tenham um posicionamento ainda mais baixo, além de pouparem 15 quilos no peso.

Embora a MSO 650S Coupé Concept seja descrita como um estudo de estilo, a fábrica está monitorando atentamente a reação do público, de olhos na possibilidade da produção em série. Atualmente, o modelo é apresentado para clientes muito especiais em um tour pela China.

Deu vontade de ter uma na garagem? Como ela ainda é um concept, não dá para saber preço mas, considerando que a 650S Coupé de série foi anunciada no Salão de Nova Iorque, em abril, por “apenas” US$265.000, todo esse trabalho de personalização deve levar o preço para mais de US$ 300.000.

Por: Amadeu Castanho Neto

Fotos: Divulgação

 

fabio codellos

Recent Posts

Salão do Automóvel de SP 2025 recebeu mais de meio milhão de visitantes

Qual o balanço do salão do automóvel de são paulo 2025? Durante o evento, bem…

4 dias ago

Veikko by NP no Salão do Automóvel: confira o que marca levou para o evento

fabricante de soleiras, protetores e adesivos está no maior evento de carros do Brasil A…

1 semana ago

Ecotap no Salão do Automóvel: veja o que marca levou para o evento

No setor de acessórios, marca destacou produtos de borracha no maior evento do setor A…

1 semana ago

Renault Kardian recebe nota máxima no LATIN NCAP

SUV compacto é bem avaliado em novo teste pelo órgão independente Renault Kardian obtém nota…

1 semana ago

Corzus está no Salão do Automóvel 2025: veja os lançamentos da marca

Fabricante de amplificadores e caixas levou últimas novidades para o evento Screenshot Além de participar…

1 semana ago

Brucke engates no Salão do Automóvel: confira as novidades

Fabricante levou linha de engates e acessórios para o Salão Screenshot "Uma alegria estarmos com…

1 semana ago

This website uses cookies.