A Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores – Fenauto, apresentou relatório sobre o comportamento das vendas de veículos seminovos e usados, durante o mês de agosto de 2016.
O levantamento nacional mostra que as vendas tiveram um resultado positivo de 5,4%. No oitavo mês do ano, 1.262.691 veículos foram comercializados contra 1.198.227 unidades em julho.
Apesar de mais uma leve reação entre um mês e outro, os valores acumulados neste ano ainda estão 1,8% negativos em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2015, de janeiro a agosto foram comercializados 8.819.276 veículos contra 8.659.963, em 2016.
A Fenauto ressalta que uma tendência que vem se mantendo constante nesse mercado é o aumento pela procura de veículos seminovos com até 3 anos de uso. Nessa categoria, entre os meses citados houve um crescimento de 5,5%. No período acumulado, o crescimento da procura por esse modelo de veículos aumentou novamente, ficando em 24,1%.
Na avaliação do presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, “apesar de ser um bom resultado, comparativamente com julho, em termos de volume acumulado, ainda temos um saldo negativo, embora menor, em comparação com o mesmo período de 2015. A sensação é que estamos observando um leve movimento de melhora, apesar de ainda estarmos, repito, em terreno com resultados negativos no acumulado do ano. Esperamos que esse movimento positivo prossiga, acompanhando as melhoras de perspectivas na economia.”
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.