O utilitário esportivo que chega para brigar no concorrido e crescente mercado dos SUVs.
Baseado na plataforma compacta dos modelos Classe A e CLA, o utilitário GLA 45 AMG foi apresentado ao grande público em janeiro, no último Salão de Detroit. E chega para provar que o desempenho diferenciado dos carros da marca não afeta o meio-ambiente.
Melhor ainda, ele já nasce com passaporte brasileiro! Definindo local de escolha da nova fábrica da Mercedes, o GLA é um dos modelos já oficialmente confirmados para ser fabricado no Brasil. A produção deve começar em dois anos.
Econômico, o lançamento gasta apenas 7,5 litros de gasolina para percorrer 100 quilômetros e é totalmente adaptado aos padrões de emissões de CO2. Mas mesmo assim, consegue uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250Km/h.
Graças à combinação da tração integral de série AMG 4MATIC voltada à performance com a transmissão AMG SPEEDSHIFT DCT de sete velocidades, o veículo impressiona por seu conceito simultaneamente esportivo e eficiente.
Atualmente, nenhum segmento cresce tão rápido como o dos utilitários esportivos compactos. Por isso, a Mercedes não podia demorar mais para firmar seu espaço com um SUV que traz toda a identidade da marca.
Dentre as versões que serão comercializadas, destacam-se para o público brasileiro o 1.6 a gasolina, com turbo, injeção direta e 158 cavalos (da versão GLA 200); e o 2.0 de quase 214 cv (GLA 250), também com turbo e injeção direta, além de tração integral 4MATIC. Em qualquer caso, o câmbio é automatizado de sete marchas e embreagem dupla, com sistema start/stop auxiliando na economia de combustível.
O design do GLA 45 AMG mostra personalidade poderosa. O modelo AMG topo de linha da classe GLA combina a expressão do luxo moderno da Mercedes-Benz aos elementos musculares exclusivos da AMG. A dianteira com divisor aerodinâmico frontal e a grade “twin blade” (com lâmina dupla) são destaques de aspecto atlético. Completamente novo é o logotipo diferenciado AMG na lateral, entre as aberturas da grade do radiador.
Por dentro, surpreende ainda mais pela qualidade de acabamento e pelos detalhes que remetem ao cenário esportivo. Dentre eles estão os bancos e volante esportivos cobertos com couro sintético e microfibra e os cintos de segurança.
O painel de instrumentos AMG com design exclusivo com dois tubos circundando o velocímetro, conta-giros e display central colorido, menu principal mantém o motorista permanentemente informado. Ao abrir a porta, o condutor é saudado pela tela AMG start-up.
Por: Denise Andrade
Fotos: Divulgação
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.