Marca chegou a divulgar nas próprias redes sociais uma mudança de nome
A Volkswagen recebeu uma série de críticas no mundo automotivo após anunciar de formar oficial, uma suposta troca de nome nos EUA, passando a se chamar Voltswagen. Nas redes sociais oficiais da marca, o novo logo seguido de uma identidade visual alterada, continha o nome validado pelos próprios executivos da montadora divulgado até mesmo em press release.
No entanto, no fim do dia, a própria marca se manifestou e desmentiu dizendo que a ideia era apenas uma campanha de marketing para chamar a atenção ao portfólio elétrico, especialmente o crossover ID.4 que chegará aos EUA no mês de abril. O The Wall Street Journal publicou uma notícia no início da noite de ontem (30) onde uma fonte da marca afirmou que a ideia era ‘apenas uma brincadeira de primeiro de abril”.
“Podemos estar trocando nosso K por um T, mas o que não estamos mudando é o compromisso desta marca em fazer os melhores veículos para motoristas e pessoas em todos os lugares”, chegou a dizer Scott Keogh, presidente e CEO da Voltswagen da América em um anúncio oficial. Na imprensa norteamericana fontes da própria marca falaram sobre a transição da marca.
No entanto, para uma marca que tem no histórico problemas como a manipulação de números de emissões de poluentes, o que desencadeou no escândalo do Dieselgate a gigante alemã poderia ter evitado uma divulgação falsa. Até mesmo no Brasil os consumidores não esquecem de outros anúncios que não se concretizaram. Em 1967 a Volkswagen do Brasil comprou a Vemag e em 1979 adquiriu a Chrysler do Brasil. Nas duas ocasiões disse que não tiraria produtos de linha o que efetivamente não ocorreu. Em 1968 a linha DKW Belcar e Vemaguet bem como o jipe Candango foram descontinuados. Em 1981 foi a vez do Dodge Polara, Dart, Magnum e Le Baron deixarem de ser oferecidos ficando somente os caminhões produzidos pela Volkswagen até 1984.
Na Alemanha a Volkswagen desmentiu a iniciativa dos norteamericanos: “A Volkswagen da América não mudará seu nome para Voltswagen. A renomeação foi projetada para ser um anúncio no espírito do Dia da Mentira, destacando o lançamento do SUV elétrico ID.4, sinalizando nosso compromisso de levar mobilidade elétrica a todos”, disse a montadora.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de março, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.