Uma pesquisa desenvolvida pela CarGlass concluiu que o furto de estepe representa 40% de todas as ocorrências de furto ou roubo envolvendo automóveis no Brasil.
Se tornaram comuns os casos de pessoas que perderam o pneu sobressalente.
Muitas vezes, se o estepe fica localizado na parte de baixo do carro, a vítima só percebe depois de algum tempo, o que dificulta identificar o local exato do furto.
Fora o risco de levar uma multa por não portar o item obrigatório.
Para diminuir os riscos de ficar sem o estepe, a Mult Acessórios apresenta as travas de estepe da marca.
Com material ultra resistente e de fácil instalação, a trava visa trazer mais segurança e tranquilidade ao proprietário do carro.
O produto desenvolvido pela Mult, praticamente inviabiliza essa prática. A Trava de estepes é ultra resistente já que é feita com tambor de alumínio, porca de latão e fechadura multiponto.
Segundo o gerente industrial Alexandre Prado, a resistência e durabilidade são importantes, porque geralmente os usuários demoram muito tempo para trocar um estepe, em média 6 anos:
“Por isso, desenvolvemos um produto que suporta este tempo todo sem oxidação. Como não oxida, a durabilidade é excelente, pode ficar exposto no sol, na chuva e às mudanças climáticas de várias regiões”.
Outro diferencial das travas é a Chave Multiponto, impossível de ser violada, já que é ante micha.
“Utilizamos em nossos produtos a chave multiponto, anti-micha, pois oferece mais segurança contra violação. Sem falar que todos os nossos produtos passam por um rigoroso processo de qualidade”, conta Alexandre.
A trava pode ser adaptada embaixo de pick-ups, dentro de porta-malas e também nos estepes de tampa traseira.
Os lançamentos e a linha de produtos da Mult podem ser encontrados em suas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e o artigo 105 da Resolução nº 14/98 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran):
Art. 1º. Para circular em vias públicas, os veículos deverão estar dotados dos equipamentos obrigatórios relacionados abaixo, a serem constados pela fiscalização e em condições de funcionamento:
(…)
24) roda sobressalente, compreendendo o aro e o pneu, com ou sem câmara de ar, conforme o caso
Conduzir um carro sem o componente, pode, então, render multa e até mesmo fazer com que o carro seja retido. Confira:
Art. 230. Conduzir o veículo:
(…)
X – com equipamento obrigatório em desacordo com o estabelecido pelo CONTRAN;
(…)
Infração – média; Penalidade – multa; Medida administrativa – retenção do veículo para cumprimento do tempo de descanso aplicável.
O que significa que assim que o motorista perceber que foi furtado, precisa ir até o posto policial mais próximo, registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) e providenciar a substituição do pneu sobressalente extraviado.
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