Últimas Notícias

Na Ásia, Toyota lança Corolla Cross GR Sport; SUV pode chegar ao Brasil em 2022

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare

Modelo tem design esportivo e motores de 122 e 140 cv com diferenças visuais em relação ao modelo recém-lançado aqui

Faróis e as lanternas ganharam máscara negra

Em Taiwan, a Toyota lançou o Corolla Cross GR Sport. A versão esportiva ganhou acabamento exclusivo e tem os motores de 1.8 híbrido de 122 cv e 1.8 aspirado de 140 cv. A configuração esportiva do crossover médio deve chegar ao Brasil apenas em 2022.

15 ideias incríveis para melhorar seu corolla cross com acessórios. Veja o vídeo!

Em relação ao design, a novidade conta com para-choque dianteiro esportivo com entradas de ar inferiores maiores do que a versão “normal”. Além disso, os faróis de neblina são novos e os faróis e as lanternas ganharam máscara negra. Já a grade dianteira conta com moldura e detalhes exclusivos. As rodas são de liga leve de 18 polegadas.

Rodas são de liga leve de 18 polegadas

Por dentro, o utilitário esportivo conta com o logotipo da Toyota Gazoo Racing, painel de instrumentos digital, central multimídia de 8 polegadas, bancos e volante com novo revestimento em couro com costura na cor vermelha. A versão esportiva vem equipada com ar-condicionado digital, sete airbags, botão de partida do motor e assistente de condução Toyota Safety Sense.

Modelo tem central multimídia de 8 polegadas

Por lá, o Toyota Corolla Cross GR Sport vem equipado com motor 1.8 híbrido, que entrega 122 cv. Também tem a opção de propulsor 1.8 aspirado, que rende 140 cv. A transmissão é automática do tipo CVT que simula 10 velocidades. O modelo também tem suspensão McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira. No entanto, receberam ajustes nas molas, amortecedores e nas barras estabilizadoras. A tração é dianteira.

Transmissão é automática do tipo CVT que simula 10 velocidades

Caso seja vendido por aqui em 2022, o crossover médio pode manter a motorização que já equipa a versão não esportiva. Por isso, deve ser equipado com o motor 2.0 Dynamic Force de 177 cv com 21,4 kgfm de torque. Também terá uma opção híbrida com propulsor 1.8L VVT-i a combustão e outros dois motores elétricos, que juntos rendem 123 cv.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de setembro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

1 mês ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

5 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

5 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

9 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

9 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

9 meses ago