Home / Veículos / Carros / Na Ásia, Toyota lança Corolla Cross GR Sport; SUV pode chegar ao Brasil em 2022

Na Ásia, Toyota lança Corolla Cross GR Sport; SUV pode chegar ao Brasil em 2022

Modelo tem design esportivo e motores de 122 e 140 cv com diferenças visuais em relação ao modelo recém-lançado aqui

Faróis e as lanternas ganharam máscara negra

Em Taiwan, a Toyota lançou o Corolla Cross GR Sport. A versão esportiva ganhou acabamento exclusivo e tem os motores de 1.8 híbrido de 122 cv e 1.8 aspirado de 140 cv. A configuração esportiva do crossover médio deve chegar ao Brasil apenas em 2022.

15 ideias incríveis para melhorar seu corolla cross com acessórios. Veja o vídeo!

Em relação ao design, a novidade conta com para-choque dianteiro esportivo com entradas de ar inferiores maiores do que a versão “normal”. Além disso, os faróis de neblina são novos e os faróis e as lanternas ganharam máscara negra. Já a grade dianteira conta com moldura e detalhes exclusivos. As rodas são de liga leve de 18 polegadas.

Rodas são de liga leve de 18 polegadas

Por dentro, o utilitário esportivo conta com o logotipo da Toyota Gazoo Racing, painel de instrumentos digital, central multimídia de 8 polegadas, bancos e volante com novo revestimento em couro com costura na cor vermelha. A versão esportiva vem equipada com ar-condicionado digital, sete airbags, botão de partida do motor e assistente de condução Toyota Safety Sense.

Modelo tem central multimídia de 8 polegadas

Por lá, o Toyota Corolla Cross GR Sport vem equipado com motor 1.8 híbrido, que entrega 122 cv. Também tem a opção de propulsor 1.8 aspirado, que rende 140 cv. A transmissão é automática do tipo CVT que simula 10 velocidades. O modelo também tem suspensão McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira. No entanto, receberam ajustes nas molas, amortecedores e nas barras estabilizadoras. A tração é dianteira.

Transmissão é automática do tipo CVT que simula 10 velocidades

Caso seja vendido por aqui em 2022, o crossover médio pode manter a motorização que já equipa a versão não esportiva. Por isso, deve ser equipado com o motor 2.0 Dynamic Force de 177 cv com 21,4 kgfm de torque. Também terá uma opção híbrida com propulsor 1.8L VVT-i a combustão e outros dois motores elétricos, que juntos rendem 123 cv.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de setembro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo