A cada dia que passa os sistemas de “infotainment“, neologismo que é uma mistura das palavras informação e entretenimento em Inglês, estão mais semelhante com os nossos computadores. A maioria dos sistemas “espelha” o conteúdo do smantphone do usuário, normalmete o motorista.
Já a Nissan,empresa japonesa controlada pela Renault, parece ir em outra direção. A partir de agora, seus carros no Exterior passarão a sair de fábrica equipados com a plataforma de serviços conectados da empresa, a NissanConnect Mobile Apps.
Com ela, os motoristas terão acesso direto ao Twitter e ao TripAdvisor, além de terem suporte a aparelhos da plataforma iOS (iPhone e iPad) para o serviço de música online Pandora, que complementam o acesso que já era oferecido ao Facebook, Google and iHeartRadio.
Por essas e outras razões é que o NissanConnect Mobile Apps ganho o título Novato da Indústria na feira Telematics Detroit realizada em junho de 2014. Em vez de apenas espelhar o conteúdo do smatphone, a plataforma adapta a interface dos serviços à realidade de quem está dirigindo e está disponível em modelos Nissan como Altima, Rogue, Sentra, Frontier, JUKE, Versa Note e Versa Sedan.
SUV médio ganha novo visual, mais tecnologia e fica mais barato A Chery na China…
versátil, versão turbo tem bom desempenho mas custa quase R$ 200 mil O Honda HR-V…
Mercado cresceu mais do que o esperado em função de um mês sem feriados como…
SUV da BYD é da marca FangchengBao e tem visual inspirado nos Defender da Land…
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
This website uses cookies.