A Nissan e a Italdesign criaram um novo protótipo – o Nissan GT-R50 da Italdesign. Baseado em uma produção do modelo 2018 Nissan GT-R NISMO, o carro exclusivo comemora os 50º aniversários do GT-R e Italdesign. “E se criássemos um GT-R sem limites? E, em seguida, conseguiríamos construí-lo?” Disse Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior de design global da Nissan.
“Esta é uma rara janela no tempo em que dois grandes momentos se cruzam: 50 anos da Italdesign moldando o mundo automotivo e 50 anos da Nissan gerando emoção através do nosso icônico GT-R. Então, para celebrar essa convergência, a Nissan e a Italdesign criaram este GT- R para marcar 50 anos de liderança em engenharia”. A Italdesign desenvolveu, projetou e construiu o carro. Os designs exteriores e interiores distintivos e nítidos foram criados pelas equipas da Nissan Design Europa, em Londres e da Nissan Design América.
Mais sobre a Nissan e Italdesign
Fundada no Japão, no ano de 1933 a Nissan possui cerca de 160 mil funcionários, distribuídos nos 200 países onde a companhia atua. As 45 fábricas espalhadas ao redor do globo produzem dezenas de modelos globais e regionais que atuam nas vitrines das mais de seis mil concessionárias da marca.
2018 contempla o 50º aniversário da Italdesign desde sua fundação, em 13 de fevereiro de 1968. A marca italiana é uma das empresas líderes mundiais na prestação de serviços de desenvolvimento para a indústria automotiva. A fábrica abrange mais de 50.000 metros quadrados, 1000 trabalhadores na Itália e no exterior.
Desde a sua criação, a missão da empresa é fornecer uma ampla gama de serviços dedicados ao desenvolvimento de novos veículos. Com uma experiência de cinquenta anos, a Italdesign trabalha em colaboração com fabricantes de automóveis, desde a primeira definição do produto até o início da produção.
Começando na frente, o Nissan GT-R50 da Italdesign apresenta um distinto elemento interno dourado que se estende por quase toda a largura do veículo. O capô tem uma protuberância de potência mais pronunciada, e os finos faróis de LED se estendem do arco da roda até o lábio acima das entradas externas de resfriamento.
Dominando a vista lateral, a distinta linha de teto foi rebaixada em 54 milímetros e possui uma seção central mais baixa, enquanto as partes externas levemente elevadas conferem ao perfil do teto uma aparência musculosa. A assinatura GT-R “samurai blade” saídas de refrigeração atrás das rodas da frente ganhou mais destaque com um detalhe de ouro que se estende da parte inferior das portas para a linha de ombro.
A parte traseira destaca a pista larga do carro com chamas fortes e musculosas ao redor das rodas. A linha do ombro se estreita em torno da base da janela traseira e se dirige para o centro da tampa do porta-malas. De uma forma dramática, a linha da janela traseira desce mais e mais do que no carro padrão. Combinado com mais elementos de ouro, ele aparece como um elemento modular separado da estrutura traseira.
No interior, o Nissan GT-R50 da Italdesign reflete seu moderno pedigree de alta performance. Dois acabamentos diferentes de fibra de carbono são amplamente utilizados em todo o console central, painel de instrumentos e revestimentos de portas, juntamente com preto alcantara e couro italiano preto fino nos assentos.
Texto: Matheus Oliveira
Imagens: Divulgação
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.