Pick-up incorpora itens inéditos e visual inspirado na F-150
A Ford lança esta semana a nova geração da pick-up Ranger. Responsável por estrear itens inéditos no segmento de pick-ups médias, ela chega em nova geração começando pelas versões mais equipadas; XLT e Limited com preços a partir de R$ 289,9 mil. A intenção é brigar com a líder Toyota Hilux e se afastar das concorrentes como S10, L200, Frontier e Amarok.
As mudanças vão desde o desenho, estrutura e motorização às tecnologias inspiradas na F-150. Por aqui ela terá o desafio de superar a Toyota Hilux e se destacar diante de concorrentes como Chevrolet S10, se distanciar mais da Frontier, Amarok e L200 e convencer o cliente que gosta de novidades e viu o lançamento da Ram Rampage. “Quero que o cliente da Hilux entre na nova Ranger Limited”, diz Antonio Baltar Jr, diretor de Marketing da Ford.
Para isso, a nova geração da Ranger chega com estilo renovado: mais alta e com linhas retas, é inspirada na F-150. Mede 5.372 mm de comprimento, 2.208 mm de largura, 1.886 mm de altura e uma bitola 50 mm mais larga (1.620 mm), com 3.270mm de entre eixos – 50 mm maior. Nas medidas complementares o ângulo de entrada é de 30º, ângulo de saída de 26º, altura livre do solo de 235 mm e capacidade de imersão de 800 mm.
Entre as novidades estão o interior da pick-up mais amplo e com tecnologias inéditas para o segmento médio. O painel digital em LCD tem 8” ou 12,4”, a multimídia de 10” ou 12” traz conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e carregador por indução. O sistema é o Ford SYNC 4 que estreou na F-150 sendo o primeiro com tecnologia OTA (“Over the Air”) com atualizações remotas feitas por 36 módulos.
Motor V6 turbodiesel
Outra novidade muito aguardada é o motor. Nas versões mais caras o motor 3.2 é substituído pelo 3.0 V6 com 250cv e 60kgfm de torque, o maior do segmento. O motor trabalha com a nova transmissão automática de 10 velocidades, usada no Mustang e na F-150. Nas versões de entrada, a Ranger traz também um novo motor 2.0 Diesel com 170 cv e 40kgfm de torque disponível nas versões XL e XLS, combinado com câmbio automático ou manual de seis marchas.
Junto com o motor há uma recalibração da suspensão, nova direção elétrica ativa, freios a disco nas quatro rodas, câmbio eletrônico E-shifter, o farol alto automático, o freio de estacionamento eletrônico e os modos de condução inteligentes. Há modos 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida, além do modo 4WD que distribui a tração entre os eixos sob demanda. Durante a apresentação do carro a Ford não esconde que sua estratégia está em brigar pelo segmento mais equipado. E assim a Ranger Limited entra em cena.
Ranger Limited
Sem dúvida a grande estreia da nova geração é a Ranger Limited, versão topo de linha da pick-up da Ford. A versão traz o novo motor V6 e itens visuais como o santantônio, molduras dos para-lamas na cor do veículo, rodas de liga leve de 18” com pneus 255/65 AT, bagageiro de teto, lanternas traseiras de LED e protetor de caçamba. Vem ainda com multimídia vertical de 12”, ar-condicionado dual-zone, navegador off-road, dois modos adicionais de condução (Lama/Terra e Areia) e monitoramento de pressão dos pneus.
Ela custa R$ 319,9 mil e conta com um pacote opcional de R$ 20 mil que incorpora painel de 12 polegadas, rodadas de 20 polegadas e itens como piloto automático adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, assistente autônomo de frenagem e alerta de tráfego cruzado em marcha a ré, assistente de manobras evasivas, assistente de permanência e centralização em faixa, assistente de cruzamentos e câmeras 360°.
Abaixo da Limited, a versão XLT que traz o mesmo motor V6 e tração 4WD, faróis em LED, rodas e pneus aro 17, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres e sete airbags, estribo e retrovisores elétricos, sensor de chuva, banco e volante revestidos em couro, painel digital de 8 polegadas e multimídia de 10”, sensor de chuva, controle de descida e quatro modos de condução (Normal, Eco, Escorregadio, Rebocar/Transportar), enquanto a Limited oferece seis. O preço é R$ 289.990.
Pré venda e entrega
A Ford já produziu 2.000 unidades da nova geração da Ranger e inicia hoje a pré venda das versões XLT e Limited com novo motor V6 3,0 litros. Até o dia 26 de junho, as vendas estarão disponíveis exclusivamente para clientes da Ford. A partir dessa data, a reserva pode ser feita no site da marca. O prazo de entrega do veículo é de 30 a 60 dias.
A nova Ford Ranger está disponível nas versões Laranja Jalapão, Azul Belize, Preto Gales e Cinza Moscou; a metálica Prata Geada: e as sólidas Branco Ártico e Vermelho Bari. As versões XL e XLT terão cores e outros detalhes divulgados em breve. Ha 30 acessórios disponíveis, incluindo vários tipos de capotas, protetores e organizadores de carga, estribos, snorkel e engate de reboque, entre outros.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de junho, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.
Novidade está no visual e na tração Quattro ultra. Por Redação O ano de 2024…
Picape terá motor de 490cv e será mostrada no México em evento global Nos próximos…
produtos são oferecidos nas concessionárias da rede Fiat Titano lançada no início deste ano (Fiat…
Novidade permite encaixe perfeito de equipamentos no painel do clássico caminhão Scania A Fiamon apresentou…
Versões sedã e hatch estão sem produção desde a semana passada o que deve se…
SUV médio ganha novo visual, mais tecnologia e fica mais barato A Chery na China…
This website uses cookies.