SUV médio terá nova plataforma e opções híbridas
A indústria automobilística está sempre pensando anos à frente com seus projetos. Enquanto o mercado de carros elétricos perdeu um pouco de tração especialmente na Europa e Estados Unidos as marcas encontram novos projetos para um “meio de caminho” até a eletrificação. É o caso do Tayron, SUV médio-grande que acaba de ser registrado no Ministério da Ciência e Tecnologia da China.
A partir da plataforma MQB-EVO que já apareceu na nova geração do Passat “Magotan” chinês, o Tayron (leia-se Tiguan em alguns países como o Brasil) terá motores a combustão e também híbridos.
Nas dimensões o Volkswagen Tayron mede 4,73m de comprimento, 1,85m de largura, 1,68,m de altura e 2,79m de entre-eixos sendo quase 2cm maior e 4,3cm mais alto que a geração atual. No entre-eixos há 11cm a mais o que mostra uma evolução e tanto.
A motorização do Tayron ou Tiguan será composta por motores a combustão turbinados ou híbridos com 202 ou 272cv dependendo da versão. Não foram reveladas informações sobre o interior do carro mas ele deve repetir algo já visto no Passat Magotan. Um volante no novo padrão, tela digital e multimídia central bem ampla.
O lançamento do Tayron deve ser feito ainda esse ano na China e no próximo ano na Europa. No Velho Continente há uma nova geração mas uma busca por custos reduzidos pode levar a Volkswagen a aproveitar as mudanças no conjunto motor do Tayron para levá-lo ao mercado europeu. Vale lembrar que o Tiguan nacional é a versão mexicana que por sua vez está uma geração atrás do modelo europeu já pronto para ser renovado.
SUV médio ganha novo visual, mais tecnologia e fica mais barato A Chery na China…
versátil, versão turbo tem bom desempenho mas custa quase R$ 200 mil O Honda HR-V…
Mercado cresceu mais do que o esperado em função de um mês sem feriados como…
SUV da BYD é da marca FangchengBao e tem visual inspirado nos Defender da Land…
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
This website uses cookies.