Painel

Nova Saveiro cabine dupla é aposta da VW para alcançar a rival Strada

A Saveiro, pick-up compacta da Volkswagen, ganha uma configuração inédita e versátil, a cabine dupla. Disponível em três versões de acabamento e com duas opções de motores, o modelo amplia a sua área de atuação da Volkswagen no mercado de pick-ups compactas.

Fabricada em São Bernardo do Campo (SP), a linha passa a contar com sete configurações, entre cabine simples, cabine estendida e cabine dupla, com motorização 1.6l MSI com potência de 104 cv e 120 cv (etanol). A Saveiro Cabine Dupla marca também a estreia da versão Highline, com visual e conteúdo diferenciados.

Dessa forma, seguindo a nomenclatura global da Volkswagen, a linha 2015 do utilitário será oferecida nas versões Startline (cabine simples), Trendline (cabines simples, estendida ou dupla), Highline (cabine dupla) e Cross (cabines estendida ou dupla). A versão aventureira está equipada com o novo motor 1.6l MSI, da família EA211, de até 120 cv. O restante da linha traz o consagrado motor 1.6 MSI, de até 104 cv.

A Saveiro Cabine Dupla tem o teto elevado em relação às demais configurações da linha Saveiro. Todas as versões da configuração Cabine Dupla têm distância entre-eixos de 2,75 metros e a caçamba capaz de acomodar 580 litros.

Confira as versões:

Trendline – equipamentos valorizados pelos clientes

Na versão de entrada da Cabine Dupla, a Saveiro já traz recursos inéditos no segmento, especialmente quando o assunto é segurança. De série, a pick-up Volkswagen conta com freios a disco nas quatro rodas com as funções ABS (antitravamento), EBD (distribuição eletrônica das forças de frenagem) e ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência).

Outras novidades da Saveiro Cabine Dupla Trendline são os três apoios de cabeça no banco traseiro, cintos laterais traseiros com três pontos de fixação e recolhimento automático, desembaçador do vidro traseiro e a tomada de 12V adicional na parte de trás da cabine. Além de sistema de abertura e fechamento da tampa traseira, que conta com o auxílio de molas a gás para facilitar o acesso à caçamba, aliviando o peso da tampa.

O novo rack de teto oferece dois pontos de amarração e a caçamba conta com quatro ganchos fixos no assoalho e outras quatro alças deslizantes nas laterais superiores.

A Saveiro Trendline Cabine Dupla já sai de fábrica com direção hidráulica, vidros com acionamento elétrico, travamento central e novo revestimento para os bancos (Tear Snug Cinza).

Também são de série banco do motorista com regulagem de altura, chave canivete, antena de teto, para-choque pintado na cor da carroceria e rodas de aço de aro 14” com pneus 175/70 R14. Entre os opcionais da versão Trendline, destaque para o módulo “Plus”, que é composto por capas dos retrovisores e maçanetas das portas pintadas na cor da carroceria, sensor de estacionamento, faróis duplos, faróis e lanterna de neblina, iluminação da caçamba, entre outros.

Outro equipamento à disposição do cliente é o rádio global Volkswagen. Com visual moderno e acabamento diferenciado, o sistema de som concentra todos os seus recursos tecnológicos na parte frontal do rádio – inclusive a entrada auxiliar e USB. Seguindo a iluminação em vermelho do restante do painel, o novo rádio também tem a função áudio streaming, que permite reproduzir músicas via Bluetooth e informações na tela do rádio.

Highline – mais itens de conforto, tecnologia e requinte

Além de todos os recursos presentes na versão Trendline, a nova versão Highline da Saveiro Cabine Dupla recebe mais itens de conforto e de aparência: ar-condicionado, faróis duplos, faróis e lanterna de neblina, para-brisa degradê, acabamento preto na coluna B, alarme Keyless, volante multifuncional (com controles do sistema de som e de telefonia), rodas de aço de 15 polegadas (pneus 205/60 R15) com calotas exclusivas.

Outros equipamentos de série da versão Highline são o Park Pilot (sensores de estacionamento traseiros) com OPS (Optical Parking System) – este exclusividade na categoria.

Com ajustes elétricos dos espelhos retrovisores também de série, a Saveiro Highline Cabine Dupla oferece a função “tilt down”, que regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro toda vez que a marcha à ré é engatada.

Cross – estilo aventureiro com segurança de níveis superiores

A Saveiro Cross, que já era oferecida na versão cabine estendida, também passa a contar com a carroceria de Cabine Dupla. E, mais do que a segunda fileira de bancos, o modelo oferece a maior relação de itens tecnológicos da categoria, tanto voltados à segurança como ao desempenho e facilidade de operação.

Completa de série, a Saveiro Cross Cabine Dupla é equipada, além de todos os itens da configuração Highline, com volante multifuncional revestido de couro, coluna de direção ajustável em altura (30º) e distância (50 mm), exclusiva rodas de liga leve de 15 polegadas (com pneus 205/60 R15 de uso misto) e faróis com a função Coming & Leaving Home. A lista conta, ainda, com visual exclusivo, capota marítima, santantônio com estilo diferenciado e ganchos deslizantes para fixação de carga na caçamba.

Denise Andrade

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

2 dias ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

3 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

4 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

6 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.