Últimas Notícias

Novo Audi RS3 2022 será equipado com motor de 400 cv na Europa

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare

Esportivo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos

Modelo ganhou uma ampla grade dianteira na cor preta

Após mostrar o RS3 2022 camuflado, a Audi apresentou oficialmente o carro sem nenhuma camuflagem na Europa, onde será lançado em agosto. Com isso, foi possível ver o design arrojado do esportivo, que passa a ser equipado com motor de 400 cv para o mercado europeu. Já os norte-americanos irão ganhar uma versão de 407 cv. Essa motorização o permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. O modelo deve chegar ao Brasil apenas no próximo ano.

Traseira conta com lanternas afiladas e saídas de escapamento ovais

Em relação à motorização, a novidade vem equipada com um motor de cinco cilindros de 2.5 litros TFSI, que entrega 407 cv para quem comprá-lo nos Estados Unidos e de 400 cv para o mercado europeu. O torque é o mesmo para as duas potências, ou seja, 50,9 kgfm. A transmissão é S-tronic de dupla embreagem de sete velocidades.

Rodas são de 19 polegadas

O esportivo, que será oferecido nas versões Sportback e Sedan, faz de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge a velocidade máxima limitada em 250 km/h. Contudo, com o pacote RS Dynamic é possível aumentar essa velocidade para 290 km/h.

Faróis são de LED e receberam uma nova identidade ótica

O novo RS 3 2022 ainda conta com o RS Torque Splitter, que é um pacote de embreagens múltiplas que controla eletronicamente cada eixo de transmissão traseiro de maneira independente. Desta forma, é possível fazer a vetorização de torque ativo e variável em cada uma das rodas traseiras. A tecnologia ainda melhora a agilidade e o deixa mais rápido em curvas. O carro também ganhou o pacote RS Torque Rear para utilização em pistas.

Para-lamas ficaram mais largos para transparecer robustez

No visual, o modelo ganhou uma ampla grade dianteira na cor preta e, também, amplas entradas de ar nas laterais, o que confere mais agressividade ao design esportivo. Os faróis são de LED e receberam uma nova identidade ótica e os para-lamas ficaram mais largos para transparecer robustez. As rodas são de 19 polegadas. A traseira conta com lanternas afiladas e saídas de escapamento ovais.

Interior conta com iluminação em LED e volante esportivo com base reta

O interior conta com iluminação em LED, volante esportivo com base reta e logo da versão, amplas de telas para central multimídia e, também, painel de instrumentos, bancos esportivos e acabamento na cor preta.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de julho, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Share
Published by
Marcos Camargo

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

2 semanas ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

4 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

4 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

8 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

8 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

8 meses ago