Home / Veículos / Carros / Novo Audi RS3 2022 será equipado com motor de 400 cv na Europa

Novo Audi RS3 2022 será equipado com motor de 400 cv na Europa

Esportivo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos

Modelo ganhou uma ampla grade dianteira na cor preta

Após mostrar o RS3 2022 camuflado, a Audi apresentou oficialmente o carro sem nenhuma camuflagem na Europa, onde será lançado em agosto. Com isso, foi possível ver o design arrojado do esportivo, que passa a ser equipado com motor de 400 cv para o mercado europeu. Já os norte-americanos irão ganhar uma versão de 407 cv. Essa motorização o permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. O modelo deve chegar ao Brasil apenas no próximo ano.

Traseira conta com lanternas afiladas e saídas de escapamento ovais

Em relação à motorização, a novidade vem equipada com um motor de cinco cilindros de 2.5 litros TFSI, que entrega 407 cv para quem comprá-lo nos Estados Unidos e de 400 cv para o mercado europeu. O torque é o mesmo para as duas potências, ou seja, 50,9 kgfm. A transmissão é S-tronic de dupla embreagem de sete velocidades.

Rodas são de 19 polegadas

O esportivo, que será oferecido nas versões Sportback e Sedan, faz de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge a velocidade máxima limitada em 250 km/h. Contudo, com o pacote RS Dynamic é possível aumentar essa velocidade para 290 km/h.

Faróis são de LED e receberam uma nova identidade ótica

O novo RS 3 2022 ainda conta com o RS Torque Splitter, que é um pacote de embreagens múltiplas que controla eletronicamente cada eixo de transmissão traseiro de maneira independente. Desta forma, é possível fazer a vetorização de torque ativo e variável em cada uma das rodas traseiras. A tecnologia ainda melhora a agilidade e o deixa mais rápido em curvas. O carro também ganhou o pacote RS Torque Rear para utilização em pistas.

Para-lamas ficaram mais largos para transparecer robustez

No visual, o modelo ganhou uma ampla grade dianteira na cor preta e, também, amplas entradas de ar nas laterais, o que confere mais agressividade ao design esportivo. Os faróis são de LED e receberam uma nova identidade ótica e os para-lamas ficaram mais largos para transparecer robustez. As rodas são de 19 polegadas. A traseira conta com lanternas afiladas e saídas de escapamento ovais.

Interior conta com iluminação em LED e volante esportivo com base reta

O interior conta com iluminação em LED, volante esportivo com base reta e logo da versão, amplas de telas para central multimídia e, também, painel de instrumentos, bancos esportivos e acabamento na cor preta.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de julho, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo