Destaques

Novo Golf GTI: + Velocidade

Considerado um ícone dos hatches esportivos, o Golf está de nova modelagem e motor ainda mais potente, agora, com 230 cv. O acréscimo de potência foi obtido por meio de nova calibração do motor.

A potência máxima ocorre agora a 4.700 rpm, mantendo-se até 6.200 rpm. O torque máximo permaneceu em 35,7 kgfm (350 Nm), na faixa de 1.500 rpm a 4.600 rpm. Resultado: o Golf GTI acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos e a velocidade máxima é de 238 km/h.

O sistema de infotainment Discover Media, que integra navegador, agora tem tela colorida sensível ao toque de 8 polegadas, com desenho “envidraçado”, mais limpo e com aparência de um tablet.

A traseira do Golf traz nova linguagem e as rodas de 18 polegadas têm visual inédito. Na dianteira, a ligação da grade do radiador com os faróis ganhou uma nova faixa dupla, cromada e vermelha. As entradas de ar na parte inferior do para-choque colaboram para enfatizar a largura do Golf.

Active Info Display, quadro de instrumentos totalmente digital

O Golf GTI conta também com novidades em seu interior. O sistema de infotainment Discover Media, que integra navegador, agora tem tela colorida sensível ao toque de 8 polegadas, com desenho “envidraçado”, mais limpo (há apenas dois botões “físicos”) e com aparência de um tablet.

Motor 350 TSI teve potência elevada para 230 cv

O recurso é equipado com o App-Connect, que permite espelhamento de smartphones por meio das plataformas Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink, além de entradas para cartão SD, AUX-in e USB e conexão bluetooth.

Rodas de 18 polegadas com visual inédito

Como opcionais, o Golf GTI passa a oferecer teto solar panorâmico e dois pacotes: Premium, com controle adaptativo de velocidade e distância (ACC); sistema park assist 2.0; faróis de LED; lanternas traseiras com LED sequencial; sistema de proteção ativa dos ocupantes (Pro-Active); sistema de controle do farol alto (FLA) e sensor de fadiga do motorista; e pacote Sport, com rodas de 18 polegadas e bancos de couro com regulagem elétrica para o banco do motorista.

Os para-choques foram redesenhados, assim como os faróis – que ganham luzes de uso diurno de LED

Texto: Matheus Oliveira
Imagens: Divulgação

Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO, a publicação B2B do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos
Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

17 horas ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

2 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

4 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

5 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.