Destaque

Novo Land Rover Defender 130 de 8 lugares é lançado por R$ 900 mil: ficha técnica, motor e detalhes

Novidade chega a rede de concessionários neste início de ano

Modelo tem versão única que custa R$ 899,9 mil

Quase um ano após a apresentação mundial do Defender 130, a Land Rover do Brasil confirmou o lançamento versão mais longa do utilitário, a 130, no mercado brasileiro. Ainda maior que o modelo 110, a novidade leva 8 ocupantes, tem porta-malas com mais de 2,2 mil litros e vem equipada com motor turbodiesel e sistema híbrido leve em versão única por R$ 899,9 mil.

Novo Defender tem 5,35m de comprimento, 2,00m de largura, 1,97m de altura e 3,02m de entre-eixos

Ainda maior que as versões 90 e 110, a Land Rover destaca o fato da terceira fileira de assentos comportar três passageiros adultos, algo incomum no segmento. Segundo a marca, com os bancos traseiros rebatidos a capacidade de carga do Defender 130 chega a 2291 litros.

Na conectividade há uma nova tela sensível ao toque Pivi Pro de 11,4 polegadas

De grande porte, o novo Defender tem 5,35m de comprimento, 2,00m de largura, 1,97m de altura e 3,02m de entre eixos além de capacidade de 3.000kg de reboque. Com as três fileiras acionadas o porta-malas ainda tem 389 litros, semelhante ao de um SUV compacto.

Motor D300 desenvolve 300 cv e 65 kgfm de torque

Visualmente o Defender 130 traz cores exclusivas como o Vermelho Sedona e detalhes na dianteira em preto brilhante. Internamente a Land Rover fala em novos materiais no modelo 130 e soluções como iluminação personalizável e som Meridiam. Na conectividade há uma nova tela sensível ao toque Pivi Pro de 11,4 polegadas, suspensão a ar eletrônica e purificação de ar da cabine pelo sistema Cabin Air Purification Plus.

Defender 130 três sistema de suspensão Terrain Response 2 configurável

Oferecido na versão “X” o Defender 130 três sistema de suspensão Terrain Response 2 configurável, faróis matrix LED, rodas aro 20 (com opção de rodas aro 22) e pneus off-road all-terrain.

Modelo tem porta-malas com mais de 2,2 mil litros

O motor da novidade é o conhecido 3,0 litros com 6-cilindros em linha, turbodiesel, associado a um sistema híbrido-leve de 48 volts acionado por um alternador é alimentado por bateria de 48V. O motor D300 desenvolve 300 cv e 66,3 kgfm de torque com tração integral automática Intelligent All-Wheel Drive (iAWD) e câmbio automático de 8 marchas.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de Janeiro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Recent Posts

Tiggo 7 na China já deixou modelo brasileiro para trás: veja o que muda

SUV médio ganha novo visual, mais tecnologia e fica mais barato A Chery na China…

3 dias ago

Honda HR-V Touring 2024: teste completo, consumo, ficha técnica

versátil, versão turbo tem bom desempenho mas custa quase R$ 200 mil O Honda HR-V…

4 dias ago

Polo, Strada e Onix: conheça os carros mais vendidos do Brasil em abril de 2024

Mercado cresceu mais do que o esperado em função de um mês sem feriados como…

5 dias ago

Bao 5: conheça o jipe da BYD com 686cv que vai estrear no país em 2025

SUV da BYD é da marca FangchengBao e tem visual inspirado nos Defender da Land…

6 dias ago

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

2 semanas ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

2 semanas ago

This website uses cookies.