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Novo Toyota Corolla – Conheça alguns acessórios que podem ser aplicados neste veículo

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Nesta edição vamos falar sobre um veículo considerado premium e líder de vendas na categoria de carros sedãs. Levando em conta o lançamento do nosso Guia de Acessórios – Consumidor, pensamos em fazer uma matéria totalmente voltada para este assunto. Pegamos então um Corolla XEi – um modelo intermediário e o mais vendido entre os modelos de Corolla disponíveis no concessionário.

Nesta matéria não falaremos sobre a parte técnica da instalação mas, sim, sobre aplicações técnicas de automação, iluminação e estética para deixar este veículo ainda mais top para o seu cliente curtir a nova conquista dele.

Automação

Neste item tão importante para o conforto do usuário, vamos falar sobre transformar o sistema original em one touch. Isto possibilita que toda a parte de automação seja acionada com apenas um toque no chaveador original do veículo (chave original do veículo com comando a distância).

O primeiro acessório em que se pensa na parte de automação é bem conhecido por todos: o módulo de subida de vidro. Este carro vem equipado com um tipo de subida que exige que o usuário fique pressionando o chaveador continuamente até que os vidros se fechem completamente, o que leva tempo e acarreta desgaste excessivo da tecla de comando do chavedor original.

Precisamos, portanto, de um acessório para correção de subida one touch, onde o módulo de automação fará o trabalho de manter o sinal para subida dos vidros constante até que estejam fechados. Isto possibilita maior agilidade e facilidade para o usuário e maior durabilidade para o chaveador original, pois o que o pressionamento constante do botão por um certo tempo agora responde com um único toque.

Outro item muito importante para automação é o rebatimento dos retrovisores, que, neste modelo, precisa ser executado manualmente pelo usuário. Neste caso aplicamos um módulo de automação que grava o tempo de piscada da seta ao travar o veículo e rebate os retrovisores via one touch, reabrindo-os quando se aciona a ignição.

Por que colocamos a abertura no comando da ignição? É simples: quando instalamos o módulo de rebatimento no sinal de destrave do veículo, o desgaste do sistema ao longo de sua vida útil é muito maior. Toda vez que destravarmos o carro, o retrovisor abrirá, mas nem sempre sairemos com o veículo, correto? Poderíamos destravar apenas para pegar uma bolsa, por exemplo.

Já quando acionamos a ignição, aí sim, a possibilidade de nos deslocarmos com o veículo é grande, concordam? Por este motivo ligamos a abertura do retrovisor no sinal de ignição, o que, do meu ponto de vista, fica muito mais lógico e aumenta consideravelmente a vida útil do sistema de motorização do retrovisor do veículo.

Entretenimento/Desbloqueio

Este modelo de veículo já vem equipado de fábrica com uma central multimídia, portanto ela bloqueia o sinal de vídeo quando o carro entra em movimento. Caso o cliente queira curtir integralmente sua central com o veículo em movimento, devemos instalar uma interface de desbloqueio de vídeo em movimento com sinal reversível para bloqueio e desbloqueio (ou seja, o cliente pode bloquear o vídeo quando necessário e desbloqueá-lo quando desejar). Esta interface capta um sinal emitido pela tecla de recusa de ligação localizado no lado direito do volante. Quando a tecla é pressionada continuamente por três segundos, a interface emite um sinal de bipe. Outra vantagem desta interface de desbloqueio é a criação de uma saída de vídeo para telas traseiras. Note que a interface só opera na função leitor de DVD da central original.

Observação: No modelo GLi – que é o modelo de entrada do Corolla – o equipamento de áudio é convencional, podendo ser substituído por uma central multimídia compatível e específica para o veículo. Este equipamento já vem com o vídeo em movimento desbloqueado.

Iluminação

Na parte de iluminação, substituímos todas as lâmpadas por LEDs brancos frios (6000K). Vamos, a seguir, discriminar os modelos originais e suas respectivas substituições.

Parte externa frontal

-Luz de posicionamento (lanterna): T-10 de alto brilho de LED cree 6.000K
-Farol baixo: H-11 de Ultra LED 6.000K
-Farol Alto: Depois: HB3 Ultra LED 6.000K
-Farol de Milha: H-16 ou H11 de Ultra LED 6.000K

Parte externa traseira

-Lâmpadas de licenciamento (luz da placa): T-10 de alto brilho de LED cree 6.000K
Parking interno
-Sistema de cortesia e leitura frontal: T-10 de alto brilho branco frio, com LED cree de 360°, o que possibilita uma dissipação homogênea na parte interior frontal do veículo.
-Sistema de iluminação de cortesia central, parking interno: Adaptador T-10 ligado a uma placa de ultra LED cree com dimensões de 35 X 25 mm branco frio, extremamente forte.

Parking interno

-Sistema de cortesia e leitura frontal: T-10 de alto brilho branco frio, com LED cree de 360°, o que possibilita uma dissipação homogênea na parte interior frontal do veículo.
-Sistema de iluminação de cortesia central, parking interno: Adaptador T-10 ligado a uma placa de ultra LED cree com dimensões de 35 X 25 mm branco frio, extremamente forte.

Estética

-Película de proteção solar: Profissional com tratamento UVA/UVB 100%. Neste veículo, utilizamos um fundo Black com transparência de 20%.
-Frisos laterais: Aplicamos frisos resinados na mesma cor do veículo e com seu nome gravado.
-Soleiras de caixa de porta: É um item de extrema importância para a prevenção do desgaste da pintura da caixa de entrada da porta do veículo – sem contar que dá um toque refinado ao veículo com a porta aberta. Estas soleiras podem ser em aço inox ou mesmo resinadas, conforme o perfil e a preferência do proprietário do veículo.

Percebam que, mesmo tratando-se de um veículo premium, não nos faltam oportunidades para ofertar bons acessórios ao cliente assim que ele entrar em nossa loja. Boas vendas!!!

 

Texto: Serginho e Bila

Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO, a publicação B2B do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos
Felipe Negri Vicentini

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Felipe Negri Vicentini

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