Compactos ganham nova plataforma, motor e visual aerodinâmico mas devem estrear aqui só em 2022
Vendidos na Europa com sucesso desde 2007, o trio Logan, Sandero e Stepway foram finalmente revelados em sua terceira geração. Agora usando a plataforma CMF, a mesma do Clio, porém menos refinada, os compactos estreiam novo estilo, interior e motorização turbo que deve estrear no Brasil no próximo ano. Na Europa os compactos são comercializados sob a bandeira da Dacia, marca romena de baixo custo do grupo Renault.
O trio Sandero, Logan e Stepway manterão seu tamanho atual: 4,08m de comprimento, 1,85m de largura, 1,50m de altura e cerca de 1.150kg (varia conforme a versão). Em termos de design os carros parecem romper com o estilo anterior: farois e lanternas mais afilados, fortes vincos nas laterais e teto rebaixado dão aos modelos um perfil bem mais aerodinâmico apesar da mínima redução na altura.
Enquanto o Logan terá tamanho ampliado com maior entre-eixos, sua maior virtude também na Europa, o Stepway terá capô e visual específico reforçando sua proposta de crossover compacto.
Como carros de baixo custo há três opções de entretenimento a bordo: a primeira é somente um espaço para o celular que funciona integrado ao carro com um aplicativo próprio (ou ainda um suporte específico para ele) e que funcionará com alto-falantes a serem instalados pelo proprietário. Outra opção é o Media Display, que é uma central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay e a Media NAV com estas mesmas conexões e mais funcionalidades como o GPS, tal qual oferecido aqui no Brasil.
Além motor SCe 1.0 aspirado três cilindros de 65cv (o mesmo que temos no Brasil), estreia para os europeus o 0.9 TCe, um novo motor turbo com 90cv, associado a um câmbio manual de 6 marchas ou CVT. Outra versão será a 1.0 TCe de 100cv. O motor diesel deixa de ser oferecido. As vendas começam agora mas as entregas da nova geração começam no final do ano. Por aqui esta nova geração é esperada somente para 2022 uma vez que o trio mudou há cerca de um ano mantendo a plataforma e com mudanças visuais.
O trio entre em pré-venda nos próximos dias mas as entregas só começam no final do ano sem uma data determinada. Por aqui são esperados para chegar em 2022, assim que a Renault comece a fabricar produtos com a plataforma CMF, variação do Clio, e que será compartilhada com alguns modelos da marca Nissan, especialmente o Magnite que deve substituir o March.
Quer ficar atualizado com as principais novidades do mercado? Acompanhe o site da revista AutoMOTIVO, também presente nas redes sociais e no Youtube com a TV AutoMOTIVO.
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.