O emocionante Italdesign Giugiaro Brivido Concept

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare

Os carros conceito transmitem a ideia de que são criados para trazer um novo panorama para o mundo dos automóveis, algo que traga o brilho para o olhar dos amantes do design automotivo. A capa desta edição é um desses conceitos, um automóvel que mistura arte com velocidade.

O Italdesign Giugiaro Brivido Concept possui design inovador e tecnologia avançada, oferecendo alto desempenho e conforto. Brívido em italiano, por exemplo, quer dizer emoção, calafrio, arrepio, não poderia ser um nome melhor pra um carro que é um conceito para um GT híbrido.

O modelo da capa é um V6 supercharged de 3.0 litros capaz de produzir 360 cv, e com a caixa de 8 marchas, é capaz de fazer de 0-100 km/h em 5.8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 274 km/h. Realmente é de causar um brivido, não?

Inspiração

A pintura deste carro inspira ainda outros bólidos da velocidade. A mesma pintura que consagrou o carro de velocidade Brabham de José Carlos Pace nos anos 70, agora também estampa a Williams de Felipe Massa na Formula 1.

Faz apenas um ano que a mitológica Martini Racing, equipe oficial de automobilismo da destilaria italiana Martini & Rossi, voltou às corridas. Ela patrocinou o carro de Sébastien Loeb na Porsche Supercup. E agora confirma a volta da Martini Racing, com força total à Fórmula 1, em parceria com a Williams Mercedes.

A equipe Williams Martini Racing foi apresentada em Londres com a clássica pintura dos carros que fizeram história no automobilismo mundial. O brasileiro Felipe Massa (11 vitórias em 191 GPs) corre com o carro 19 e o finlandês Valtteri Bottas (nenhuma vitória em 19 GPs) pilota o carro 77.

A Martini Racing estreou no automobilismo em 1968. Em 1972, a equipe entrou na Fórmula 1 com a Tecno, mas a parceria só durou um ano. A grande volta foi em 1975, como parceira da equipe Brabham, onde corriam dois sul-americanos: o argentino Carlos Reutemann e o brasileiro José Carlos Pace. A Brabham Martini Racing (abaixo) atuou em três temporadas. Foi com a marca Martini na Brabham que Carlos Pace ganhou seu único GP na Fórmula 1, em Interlagos, em 1975. A destilaria italiana voltou à F1 em 2006, na Ferrari, a qual patrocinou até 2008, mas sua presença era pequena.

Para muitos, o novo carro da Williams Martini Racing é o mais bonito da temporada 2014.

Por Denise Andrade Fotos: Divulgação

Denise Andrade

Share
Published by
Denise Andrade

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

2 meses ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

6 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

6 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

9 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

9 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

10 meses ago