Disponível só por encomenda e com preço para poucos bolsos, o esportivo híbrido BMW i8 começa a ser vendido este mês em alguns mercados brasileiros escolhidos a dedo. Não é só questão de poder aquisitivo da população, mas também de estrutura de assistência técnica e de abastecimento.
Desmistificando a lenda de que alto desempenho só se alcança com grandes motores e com alto consumo de combustível, a BMW i uniu o melhor de dois mundos: tudo o que se espera dos carros esportivos com a eficiência dos carros compactos.
O BMW i8, esportivo híbrido plug-in da marca, é o segundo modelo da BMW i a chegar ao Brasil, com um visual que transmite modernidade, com linhas agressivas e bem demarcadas, mas sem deixar de lado as características visuais da BMW, como a típica grade bipartida.
A empresa promete que acelerar o esportivo é uma interpretação totalmente nova do prazer característico de se dirigir um BMW.
Solução tecnológica
A combinação das tecnologias BMW TwinPower Turbo e BMW eDrive produz, além do gerenciamento inteligente de energia, potência máxima de 266 kW (362 hp), garantindo desempenho digno dos melhores esportivos do mundo – 0 a 100 km/h em 4,4 segundos –, porém com consumo de combustível e emissão de dióxido de carbono comparáveis aos carros mais eficientes do mercado.
O motor elétrico do BMW i8 foi especialmente desenvolvido e produzido pelo BMW Group para este projeto. A unidade desenvolve potência de 96 kW (131 hp) e entrega seu torque máximo de 250Nm ao primeiro toque no acelerador.
Além da resposta instantânea, típica de motores elétricos, a potência continua a ser produzida até o limite de giros, graças ao seu design especial, projetado para permitir que o motor elétrico continue a fornecer todo o torque em altas rotações.
Além dela, o modelo também traz um inédito motor movido a gasolina de três cilindros e injeção direta BMW TwinPower Turbo 1.5L, excepcionalmente compacto e de alto desempenho, gerando uma potência de 170 kW (231 hp), com torque máximo de 320Nm.
O esportivo híbrido da BMW só vai ser vendido sob encomenda, o que reforça a exclusividade do produto, que chega com às revendas com o preço de R$ 799.950,00.
Dentre os principais aspectos exclusivos do modelo comercializado no Brasil destacam-se: farois em LED com opcional de laser (disponível em 2015 – será o primeiro automóvel com essa tecnologia no mundo); BMW Head Up Display em cores; pacote Pure Impulse, que inclui painel central em cerâmica, pinças de freio com nomenclatura e detalhe em azul BMW i e revestimento em couro “carpo carum”; entre outros.
Carregamento conveniente e rápido
Os BMW i8 poderão ser carregados por meio do acessório BMW i Wallbox, que será capaz de carregar a bateria de forma mais rápida (cerca de três horas). Esse tipo de estação será comercializado pelas concessionárias BMW i no mercado nacional e sua instalação poderá ser feita por empresas homologadas pela BMW do Brasil.
Além disso, é possível carregar os carros BMW i por meio de tomadas convencionais aterradas de 220v e 110v (cerca de oito horas e 16 horas, respectivamente), uma vez que todos os carros possuem os cabos para tal modo de recarga como equipamento de série. Além disso, o cliente poderá carregar seu BMW i em estações instaladas nos concessionários BMW i.
Conectividade
Por meio da tecnologia, o motorista terá à disposição uma série de facilidades, como o aplicativo BMW i Remote (que permite acessar funcionalidades do veículo pelo smartphone, como ligar o ar-condicionado, enviar rotas para o GPS e ativar a buzina ou os faróis), o serviço de concierge, chamada de emergência, serviços especializados de guincho uma plataforma de aplicativos como Google Local Search e o Street View.
Esta bela máquina promete ser uma das atrações do stand da BMW no Salão do Automóvel, que comelça no próximo dia 30 de outubro. Vale a pena conferir de perto!
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.