Os carros conceito transmitem a ideia de que são criados para trazer um novo panorama para o mundo dos automóveis, algo que traga o brilho para o olhar dos amantes do design automotivo. A capa desta edição é um desses conceitos, um automóvel que mistura arte com velocidade.
O Italdesign Giugiaro Brivido Concept possui design inovador e tecnologia avançada, oferecendo alto desempenho e conforto. Brívido em italiano, por exemplo, quer dizer emoção, calafrio, arrepio, não poderia ser um nome melhor pra um carro que é um conceito para um GT híbrido.
O modelo da capa é um V6 supercharged de 3.0 litros capaz de produzir 360 cv, e com a caixa de 8 marchas, é capaz de fazer de 0-100 km/h em 5.8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 274 km/h. Realmente é de causar um brivido, não?
Inspiração
A pintura deste carro inspira ainda outros bólidos da velocidade. A mesma pintura que consagrou o carro de velocidade Brabham de José Carlos Pace nos anos 70, agora também estampa a Williams de Felipe Massa na Formula 1.
Faz apenas um ano que a mitológica Martini Racing, equipe oficial de automobilismo da destilaria italiana Martini & Rossi, voltou às corridas. Ela patrocinou o carro de Sébastien Loeb na Porsche Supercup. E agora confirma a volta da Martini Racing, com força total à Fórmula 1, em parceria com a Williams Mercedes.
A equipe Williams Martini Racing foi apresentada em Londres com a clássica pintura dos carros que fizeram história no automobilismo mundial. O brasileiro Felipe Massa (11 vitórias em 191 GPs) corre com o carro 19 e o finlandês Valtteri Bottas (nenhuma vitória em 19 GPs) pilota o carro 77.
A Martini Racing estreou no automobilismo em 1968. Em 1972, a equipe entrou na Fórmula 1 com a Tecno, mas a parceria só durou um ano. A grande volta foi em 1975, como parceira da equipe Brabham, onde corriam dois sul-americanos: o argentino Carlos Reutemann e o brasileiro José Carlos Pace. A Brabham Martini Racing (abaixo) atuou em três temporadas. Foi com a marca Martini na Brabham que Carlos Pace ganhou seu único GP na Fórmula 1, em Interlagos, em 1975. A destilaria italiana voltou à F1 em 2006, na Ferrari, a qual patrocinou até 2008, mas sua presença era pequena.
Para muitos, o novo carro da Williams Martini Racing é o mais bonito da temporada 2014.
Por Denise Andrade Fotos: Divulgação
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.