Os carros da Porsche são sinônimo de alto desempenho, mecânica impecável, luxo e esportividade. No caso do Panamera S E-Hybrid, atração da marca no seu stand no Salão do Automóvel, além desses adjetivos, ainda é possível adicionar tecnologia de ponta e eficiência energética.
Na descrição da montadora, é o seu primeiro carro de luxo carregável na tomada e vai representar na feira as outras três versões do modelo vendidas no Brasil: Panamera, Panamera S e Panamera Turbo. Capaz de rodar 32,2 quilometros com um litro de combustível, o belo quatro portas da Porsche só será vendido no pais sob encomenda.
O Panamera é o Gran Turismo de quatro portas da Porsche, marca cuja maioria dos modelos só tem duas portas. A versão S E-Hybrid possui propulsão híbrida integral em paralelo (ou seja, o motor a combustão (V6 supercomprimido, com 3 litros) e o motor elétrico podem impulsionar o veículo conjuntamente ou em separado, um de cada vez, de acordo com a necessidade de momento).
O sistema gera potência total de 416 cv a 5.500 rpm, sendo 333 cv do motor V6 convencional e 95 cv do motor elétrico. Com essa combinação, o Panamera S E-Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e tem uma velocidade máxima de 270 km/h. O câmbio é um automático Tiptronic S, de oito marchas.
Dotado de uma única bateria de ions de litio, o Panamera S E-Hybrid tem uma autonomia limitada entre 18 e 36 quilonetros quando utiliza apenas o motor elétrico, chegando à velocidade máxima de 135 km/h.
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