Categories: CarrosVeículos

Peugeot confirma novo 208 com motor 1.6 aspirado no Brasil

Novidade chega até setembro ao mercado brasileiro vindo da Argentina

No disputado segmento dos compactos onde estão Onix, HB20, Ka, Etios, Yaris, Sandero e Polo a PSA deve entrar com força anunciando a nova geração do 208. Fabricado na Argentina usando a mesma base modular já oferecida na Europa desde o ano passado e um tecnológico pacote que inclui painel digital holográfico 3D, nova multimídia e acabamento premium ele traz novo design e bom nível de equipamentos que começa a se tornar tendência no segmento de acessórios.


No entanto a motorização será o conhecido 1.6 16V aspirado flex de até 118 cv e 16,1 kgfm de torque com câmbio manual ou automático. O motor é o mesmo já usado no Citroën C3, Aircross, Peugeot 208 atual (que sai de linha) e nas versões mais baratas do Peugeot 2008 e Citroen C4 Cactus.
Assim, não teremos o 1.2 Puretech fabricado na Europa para o 208 o que de certa forma frustra os fãs da marca. Também será oferecido aqui o Peugeot 208 e-GT com motorização elétrica equivalente a 136cv.


Na nova linguagem de design o Peugeot 208 tem na dianteira uma fenda nos farois com função de iluminação por LED e conjunto ótico em três seções e na traseira há uma barra que abriga as lanternas em uma peça única. Como hatch parece curto mas tem balanços dianteiro e traseiro ampliados em relação ao antigo e a traseira deve ter porta malas restrito mas adequado a sua proposta.


Em termos de preço a PSA não detalha nenhuma informação mas o atual 208 custa entre R$ 62 e R$ 72 mil. Em termos de concorrência ele enfrentará o Volkswagen Polo 1.6 MSi (R$ 67 mil) Hyundai HB20X com o 1.6 Kappa aspirado (R$ 68,5 mil), Fiat Argo 1.3 Firefly (R$ 57 mil) e também o 1.8 AT6 (R$ 69,9 mil), Ford Ka 1.5 Freestyle (R$ 68,5 mil) e Toyota Yaris XL 1.3 (R$ 68,6 mil) já considerando todos com câmbio automático (exceto Argo 1.3).
Diante dos compactos turbo ele terá à frente o Onix 1.0 turbo cuja versão mais cara custa R$ 75 mil mas oferece opção turbinada a partir de R$ 60 mil. Outra opção é o Hyundai Hb20 1.0 turbo Diamond que sai por R$ 76,8 mil (há opções mais baratas com o motor já a partir de R$ 62 mil) e o Polo 1.0TSI sai por R$ 76,9 mil na versão topo de linha Highline. Quer saber tudo sobre o mercado automotivo? Acompanhe a revista AutoMOTIVO, leia a revista digital e siga os perfis nas redes sociais Instagram, Facebook e a TV AutoMOTIVO no Youtube.

Marcos Camargo

Recent Posts

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

3 semanas ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

3 semanas ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

4 semanas ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

4 semanas ago

Chery vai lançar picape híbrida em 2025 para brigar com Hilux e Ranger

Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…

4 semanas ago

Veja os carros para PCD com mais descontos em outubro

Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…

1 mês ago

This website uses cookies.