Peugeot Vision Gran Turismo, pura emoção do automobilismo na tela dos videogames

Nem mesmo os designers da Peugeot e engenheiros da Peugeot Sport, quando se uniram para criar um supercarro excepcional, imaginavam que o resultado seria o Peugeot Vision Gran Turismo.

Esse carro de corrida, projetado especialmente para a edição de aniversário do Gran Turismo® 6, título disponível exclusivamente para o sistema PlayStation®3, combina os principais elementos de um carro para corridas: resistência com alta eficiência.

Exibindo um estilo radical, o supercarro se sobressai com uma aerodinâmica aderente sem precisar de spoilers. Ele segue a pura emoção do automobilismo dos protótipos esportivos.

À primeira vista, o Peugeot Vision Gran Turismo revela uma silhueta monolítica incrível, esculpida para reduzir a resistência de ar, com apenas 104 cm de altura e com a notável ausência de recursos aerodinâmicos. O design da carroceria é suficiente para fixar o carro na estrada.

O motor central turbo V6 de 3,2 litros, localizado atrás do piloto, gera 886 CV na estrada por meio de uma transmissão manual de seis velocidades e um sistema de tração nas quatro rodas, com tamanho de 22 polegadas na dianteira e 23 polegadas na traseira.

Combinada com a leveza do carro de 875 kg e sua distribuição ideal de massa (48% na dianteira e 52% na traseira), o sistema de direção ultradireta faz com que este carro seja perfeito para enfrentar os desafios do Gran Turismo.

Sua aceleração é excepcional, graças à relação entre peso e potência de 1 kg/CV. O carro capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 1,73 segundos! A desaceleração é igualmente incrível, com quatro discos ventilados de carbono, com diâmetro de 380 mm na dianteira e 337 mm na traseira.

Sobre o Vision Gran Turismo

O “Vision Gran Turismo” é um projeto no qual as marcas líderes internacionais desenvolvem protótipos para o Gran Turismo e seus fãs. No dia 06 de maio de 2015 a Peugeot anunciou que o modelo será distribuído através de uma atualização gratuita para o Gran Turismo®6.

Para receber o carro, siga as instruções abaixo:

– Após a instalação da atualização 1.19, o carro poderá ser comprado na área [Vision GT], na seção [CARROS] em “Minha casa” (aqui você também encontrará o vídeo de apresentação do carro). Também é possível obter o carro completando uma volta (independentemente do tempo) no novo Evento Sazonal, disponível somente por tempo limitado.

 

Texto: Denise Andrade
Fotos: Divulgação

fabio codellos

Share
Published by
fabio codellos

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

13 horas ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

2 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

3 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

5 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.