Picape chegará ao Brasil importada do México onde será produzida
A picape Ford Maverick foi vista em San Diego, nos Estados Unidos, sem nenhuma camuflagem. O modelo será produzido na unidade fabril mexicana da montadora e importado para o mercado brasileiro. Por aqui, brigará diretamente com a Fiat Toro e ficará posicionada abaixo da Ranger. O flagra foi realizado pelo site norte-americana TFLtruck.
O verdadeiro motivo da saída da Ford do Brasil, Fiat Argo a 80k, custo frete china, aumento de 1000%. Veja o vídeo!
Pelas imagens é possível ver a parte traseira e a lateral da picape. Com isso, se notam o para-choque dianteiro e traseiro terão plásticos integrados à carroceria. Além disso, o vidro traseiro é curto e as lanternas traseiras estão dispostas na vertical como na Ranger.
10 ideias de Acessórios indispensáveis para Fiat Toro. Veja o vídeo!
A motorização que deve equipar o carro ainda é um mistério. A novidade pode ser ter trem de força 1.5 turbo de 184 cv de potência e 2.0 turbo de 284 cv de potência. Aliás esse é o mesmo utilizado no Bronco Sport, que também será vendido por aqui. Também deve ter uma versão 2.0 aspirado de 185 cv de força, esse propulsor será comercializado para versão de entrada. A transmissão pode ser automática de oito velocidades. Já a tração poderá ser dianteira ou integral. O veículo também deve ter uma versão híbrida.
Maverick no Brasil
A Ford deve começar a vender a picape Maverick no país ainda neste ano, mas não é uma certeza. Caso não seja importada para o mercado brasileiro no segundo semestre deste ano, o carro deve chegar apenas no início de 2022. Em relação ao valor, ainda não há previsão de quanto custará. É importante destacar que o Brasil tem um acordo com o México, ou seja, ela será oferecida sem o adicional de 35% de imposto, o que pode torná-la competitiva.
Futuros concorrentes
Entre os concorrentes no mercado nacional, a picape enfrentará a líder do segmento, a Fiat Toro, que terá atualização visual e deve ser equipada com motor 1.3 turbo de 150cv. Além dela, “brigará” com a nova Volkswagen Tarok desenvolvida na plataforma MQB, a nova Chevrolet Montana com base na Tracker, a nova Renault Duster Oroch, que terá motor 1.3 turbo e, por fim, a picape da Hyundai que terá como base a nova Tucson.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de março, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.