Home / Destaque / Picape Ford Maverick pode ter uma versão aventureira chamada de Timberline

Picape Ford Maverick pode ter uma versão aventureira chamada de Timberline

Produzida no México deve ser apresentada no segundo semestre deste ano

Picape deve ser oferecida com motor turbo

A Ford deve vender a picape Maverick com uma versão aventureira chamada de Timberline. O modelo é desenvolvido para off-road leve e será produzido no México. A apresentação oficial deve acontecer apenas no segundo semestre. O carro deve ser importado para o Brasil ainda neste ano, mas a montadora não divulga essa informação. Caso seja trazido para o país, a picape não terá o adicional de 35% de impostos, o que pode torná-la especialmente competitiva diante da Fiat Toro fabricada em Pernambuco. A informação sobre a nova variante é do site Ford Authority.

Picape já foi flagrada em linha de produção
REPRODUÇÃO: MAVERICH TRUCK CLUBE

Com esta informação é possível prever algumas mudanças não tão profundas no visual, ou seja, deve ter plástico preto nos para-lamas e para-choque como acontece na Ranger Storm. Além do visual, deve ter adaptações na suspensão.

Vem aí, o 1. webinar do mercado de som e acessórios – ENAN – online. Veja o vídeo!

A picape será produzida sobre a plataforma modular C2, a mesma que é utilizada no Bronco Sport, Escape e Focus, destes modelos o Bronco deve ser vendido por aqui ainda neste ano.

O mercado de som e acessórios em Manaus na visão de um grande distribuidor. Veja o vídeo!

Em relação a motorização, a Maverick pode ter três opções de motores quando chegar ao país: turbo de 1.5 e 2.0 litros conectada ao câmbio automático de oito marchas. Somente como especulação a picape pode ter o motor Duratec 2.0 aspirado usado no EcoSport Storm com câmbio automático de seis velocidades e com tração dianteira.

O verdadeiro motivo da saída da Ford do Brasil, Fiat Argo a 80k, custo frete china, aumento de 1000%. Veja o vídeo!

Futuros concorrentes
Entre os concorrentes no Brasil, a picape enfrentará a líder do mercado, a Fiat Toro, que terá atualização visual e deve ser equipada com motor 1.3 turbo de 150cv. Além dela, enfrentará a nova Volkswagen Tarok desenvolvida na plataforma MQB, a nova Chevrolet Montana com base na Tracker, a nova Renault Duster Oroch, que terá motor 1.3 turbo e, por fim, a picape da Hyundai que terá como base a nova Tucson.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de fevereiro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo