Crescer – devagar e sempre – sem sustos e consolidada, esse é o lema da fabricante.
A BOOG, fabricante de acessórios dedicados a sonorização automotiva, está no mercado desde março de 1999. Foi fundada por diretores e funcionários oriundos da extinta TOJO (à época líder de mercado). Para contar essa e outras histórias de sucesso da empresa, o diretor comercial Fabio Fernandes Artesi, recebeu a equipe da AutoMOTIVO para uma entrevista, onde também falou dos projetos e lançamentos para 2013.
Atualmente, a BOOG possui uma gama de 40 produtos em comercialização, entre eles estão as linhas: Booster, Hybrid, Active Car (caixas amplificadas), processadores de sinal, digitais e as fontes. Mas o início se deu com apenas dois, eram eles: o AB2000 e o AB2200. “Durante muitos anos estes produtos foram nosso carro chefe, mas como em toda evolução, crescemos com o mercado e fomos lançando outros produtos campeões de venda como o modelo AB2500 Hybrid”, afirmou Fábio Artesi.
O diretor contou ainda, que foi pioneira no lançamento das caixas amplificadas. “A princípio era um projeto em parceria com uma grande rede de supermercados, mas mesmo a parceria não dando certo, enfrentamos o desafio e lançamos o produto assim mesmo. Fomos pioneiros e o fato do mercado brasileiro ter vindo atrás, nos comprova que deu certo”.
Mas não foi só aí que a BOOG foi pioneira, sempre investindo em tecnologia e qualidade, inovaram mais uma vez quando lançaram o amplificador Digital Stereo DPS 2900 (conhecido como 3600). “Este produto já existia no exterior, mas nós conseguimos desenvolver o primeiro do Brasil, e que atendia as necessidades locais”, afirmou o Fábio Artesi.
Seguindo a filosofia de que crescer é preciso, mas sempre com os pés nos chão. “Crescer sim, mas devagar, gradativamente e consolidados”, afirmou Fábio, que também contou quais são os planos para 2013. “Nós lançaremos alguns produtos da linha de amplicadores XWX, voltímetro, fontes, entre elas uma de menor potência, já que o mercado tem solicitado este tipo de produto. Produtos mais compactos, que consumam menos e não esquentem, este é o futuro que as tecnologias mais modernas nos possibilitam desenvolver”.
E não param por aí, a BOOG também está ampliando a fábrica, o que possibilitará atender o cliente com mais rapidez e qualidade. “E também continuaremos auxiliando nossos parceiros comerciais, estando presente em eventos importantes como o ENAN, em revistas especializadas e firmando parcerias com lojistas na divulgaçao dos produtos, o que também será fortalecido com nossa entrada nas mídias sociais”, afirmou o diretor.
Falando em estrutura comercial, hoje a BOOG conta com 35 representantes comerciais que atendem ao Brasil todo. “80% deste atendimento é direcionado ao distribuidor e 20% ao lojista de grande porte e eletrônicas, o que mantém um de nossos diferenciais de mercado – a política comercial bem definida”. As regiões Norte e Nordeste ainda são as que a BOOG se apresenta com mais força, o que é devido ao modelo de produto que comercializa, mas esse cenário tende a se dividir mais igualmente, já que o diretor já nos contou que estão investindo em aparelhos mais compactos, que são a preferência da região Sudeste, por exemplo.
Para atender um país tão grande como o Brasil, mantendo a qualidade no desenvolvimento do produtos, é preciso também ter qualidade no atendimento, o que Fábio Artesi também considera um diferencial importante: “Focamos muito no pós-venda, é muito importante saber se a expectativa de nosso cliente foi atendida. Hoje, além de investirmos no relacionamento com nossos parceiros, temos assistências técnicas autorizadas no país inteiro, além de uma central na própria fábrica. Mas o retorno de nossos produtos é praticamente zero, e quando ele se apresenta investigamos para saber a origem, o que já posso adiantar que na maioria dos casos não existe defeito e sim mau uso”.
Essa confiança em seus produtos se dá, porque segundo o diretor Fábio, a BOOG sempre utilizou tecnologia própria, desenvolvida em seus laboratórios e fruto de muito estudo e exaustivos testes. “Para se ter uma idéia, antes de enviarmos nossos produtos para comecialização testamos o mesmo individualmente e três vezes cada”. Por isso a empresa que está próxima de completar 14 anos só espera coisas boas: “A parte da BOOG vem sendo feita, mas a expectativa com o mercado para os próximo anos também é boa, com os investimentos no setor e a realização de eventos grande como a Copa, acredito que nos trarão boas oportunidades”, concluiu Fábio Artesi.
Veja a matéria na integra na versão impressa da Revista AutoMOTIVO Edição 64
Mercado cresceu mais do que o esperado em função de um mês sem feriados como…
SUV da BYD é da marca FangchengBao e tem visual inspirado nos Defender da Land…
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
This website uses cookies.