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Pioneira, BOOG se mantém inovando

Crescer – devagar e sempre – sem sustos e consolidada, esse é o lema da fabricante.

A BOOG, fabricante de acessórios dedicados a sonorização automotiva, está no mercado desde março de 1999. Foi fundada por diretores e funcionários oriundos da extinta TOJO (à época líder de mercado). Para contar essa e outras histórias de sucesso da empresa, o diretor comercial Fabio Fernandes Artesi, recebeu a equipe da AutoMOTIVO para uma entrevista, onde também falou dos projetos e lançamentos para 2013.

Atualmente, a BOOG possui uma gama de 40 produtos em comercialização, entre eles estão as linhas: Booster, Hybrid, Active Car (caixas amplificadas), processadores de sinal, digitais e as fontes. Mas o início se deu com apenas dois, eram eles: o AB2000 e o AB2200. “Durante muitos anos estes produtos foram nosso carro chefe, mas como em toda evolução, crescemos com o mercado e fomos lançando outros produtos campeões de venda como o modelo AB2500 Hybrid”, afirmou Fábio Artesi.

O diretor contou ainda, que foi pioneira no lançamento das caixas amplificadas. “A princípio era um projeto em parceria com uma grande rede de supermercados, mas mesmo a parceria não dando certo, enfrentamos o desafio e lançamos o produto assim mesmo. Fomos pioneiros e o fato do mercado brasileiro ter vindo atrás, nos comprova que deu certo”.

Mas não foi só aí que a BOOG foi pioneira, sempre investindo em tecnologia e qualidade, inovaram mais uma vez quando lançaram o amplificador Digital Stereo DPS 2900 (conhecido como 3600). “Este produto já existia no exterior, mas nós conseguimos desenvolver o primeiro do Brasil, e que atendia as necessidades locais”, afirmou o Fábio Artesi.

Seguindo a filosofia de que crescer é preciso, mas sempre com os pés nos chão. “Crescer sim, mas devagar, gradativamente e consolidados”, afirmou Fábio, que também contou quais são os planos para 2013. “Nós lançaremos alguns produtos da linha de amplicadores XWX, voltímetro, fontes, entre elas uma de menor potência, já que o mercado tem solicitado este tipo de produto. Produtos mais compactos, que consumam menos e não esquentem, este é o futuro que as tecnologias mais modernas nos possibilitam desenvolver”.

 

E não param por aí, a BOOG também está ampliando a fábrica, o que possibilitará atender o cliente com mais rapidez e qualidade. “E também continuaremos auxiliando nossos parceiros comerciais, estando presente em eventos importantes como o ENAN, em revistas especializadas e firmando parcerias com lojistas na divulgaçao dos produtos, o que também será fortalecido com nossa entrada nas mídias sociais”, afirmou o diretor.

Falando em estrutura comercial, hoje a BOOG conta com 35 representantes comerciais que atendem ao Brasil todo. “80% deste atendimento é direcionado ao distribuidor e 20% ao lojista de grande porte e eletrônicas, o que mantém um de nossos diferenciais de mercado – a política comercial bem definida”. As regiões Norte e Nordeste ainda são as que a BOOG se apresenta com mais força, o que é devido ao modelo de produto que comercializa, mas esse cenário tende a se dividir mais igualmente, já que o diretor já nos contou que estão investindo em aparelhos mais compactos, que são a preferência da região Sudeste, por exemplo.

Para atender um país tão grande como o Brasil, mantendo a qualidade no desenvolvimento do produtos, é preciso também ter qualidade no atendimento, o que Fábio Artesi também considera um diferencial importante: “Focamos muito no pós-venda, é muito importante saber se a expectativa de nosso cliente foi atendida. Hoje, além de investirmos no relacionamento com nossos parceiros, temos assistências técnicas autorizadas no país inteiro, além de uma central na própria fábrica. Mas o retorno de nossos produtos é praticamente zero, e quando ele se apresenta investigamos para saber a origem, o que já posso adiantar que na maioria dos casos não existe defeito e sim mau uso”.

Essa confiança em seus produtos se dá, porque segundo o diretor Fábio, a BOOG sempre utilizou tecnologia própria, desenvolvida em seus laboratórios e fruto de muito estudo e exaustivos testes. “Para se ter uma idéia, antes de enviarmos nossos produtos para comecialização testamos o mesmo individualmente e três vezes cada”. Por isso a empresa que está próxima de completar 14 anos só espera coisas boas: “A parte da BOOG vem sendo feita, mas a expectativa com o mercado para os próximo anos também é boa, com os investimentos no setor e a realização de eventos grande como a Copa, acredito que nos trarão boas oportunidades”, concluiu Fábio Artesi.

 

 

Veja a matéria na integra na versão impressa da Revista AutoMOTIVO Edição 64

Denise Andrade

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