Destaques

Porsche 911 Carrera 4S: Um carro dos sonhos

“Não conseguia encontrar o carro dos meus sonhos, então projetei um” Ferdinand Porsche

Não conseguia encontrar o carro dos meus sonhos, então projetei um. Essa icônica frase foi dita por Ferdinand Porsche, fundador da marca de luxo. A frase possui tanto efeito que é sempre utilizada pela empresa ao lançar um novo veículo.

E talvez, ela nunca fez tanto sentido quanto agora, ao apresentar o novo 911 Carrera S. Um dos modelos mais tradicionais da Porsche traz novos acabamentos internos e ainda mais velocidade, sem perder a essência que o tornou referência entre os esportivos de luxo.

O interior completamente novo é caracterizado pelas linhas claras e retas do painel de instrumentos recuados. Juntamente com a tela central de 10,9 polegadas

Mais forte e ainda mais eficiente é a nova geração de motores. O motor biturbo de 6 cilindros e 3,0 litros dos modelos 911 Carrera S produz impressionantes 331 kW (450 CV). A aceleração é enorme. Por exemplo, o 911 Carrera 4S pula de 0 a 100 km/h com pacote Sport Chrono e Launch Control em apenas 3,4 segundos.

Os faróis principais, com luzes diurnas de 4 pontos e luz baixa, usam a moderna tecnologia LED. Abaixo deles, a câmera e os sensores dos sistemas de conforto e de assistência encontram-se integrados na parte dianteira. O vidro traseiro parece ter sido alongado e se funde com a grade preta na tampa do porta-malas.

Nele encontra-se integrada a nova terceira luz de freio, disposta verticalmente. Imediatamente abaixo estão o painel ativo, posicionado entre as lanternas traseiras tridimensionais em tecnologia LED, e a inscrição de modelo remodelada na cor Lightsilver.

O interior enfatiza um design horizontal Todos os controles relevantes localizados à esquerda e à direita estão ao alcance das mãos, perto do volante esportivo multifuncional. Permitindo alta facilidade de uso e, portanto, manter plena concentração na estrada.

Rodas de 20 polegadas no eixo dianteiro e rodas de 21 polegadas no eixo traseiro

No campo visual imediato: o painel de instrumentos, com tacômetro analógico e 2 telas de alta resolução de 7 polegadas. Elas fornecem todas as informações essenciais do veículo em instrumentos virtuais. Logo ao lado: a tela tátil de alta resolução de 10,9 polegadas do Porsche Communication Management (PCM), incluindo navegação on-line.

O modelo ainda possui serviços úteis em conectividade. Um deles é e o aplicativo Porsche Connect. Pelo smartphone, você pode sincronizar destinos e calendários com o carro, planejar viagens com informações de trânsito em tempo real e usar serviços de música.

Texto: Matheus Oliveira
Imagens: Divulgação
Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

22 horas ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

3 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

4 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

Ford cria Mustang com acessórios para comemorar 60 anos

Versão “60th Anniversary” terá carroceria cupê e conversível nos EUA Exatamente nesta data, em 1964,…

1 semana ago

This website uses cookies.