Marca também registrou o melhor número de vendas da história da marca no Brasil
Não é segredo para ninguém que as marcas premium aceleraram as vendas durante a pandemia. No Brasil a Volvo lidera entre os modelos premium seguida pela BMW e Audi enquanto Mercedes Benz, Jaguar e Land Rover diversifica a gama. Mesmo marcas menores no Brasil como Ferrari e McLaren também seguem crescendo. E a Porsche se torna um case de sucesso no Brasil e no mundo.
A marca do grupo Volkswagen AG divulgou seu relatório de vendas globais do primeiro semestre do ano. A Porsche registrou um aumento de 31% nas vendas quando comparado com o mesmo período do ano passado. Somente o elétrico Taycan representou 13,2% das vendas da marca. Foram emplacadas mais de 20 mil unidades do esportivo elétrico e a Porsche espera até o final do ano dobrar esse número.
Na Europa, cerca de 40% das vendas da montadora são de carros eletrificados (híbridos plug-in e 100% elétricos). Foram 16.000 unidades vendidas de um total de 40.435. “Estamos extremamente satisfeitos com o alto nível de demanda por nossos carros esportivos – o aumento nas entregas no primeiro semestre do ano é superior ao do mercado geral. A taxa de eletrificação está crescendo em todas as regiões”, diz Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo de Vendas e Marketing da Porsche AG.
“Este desenvolvimento confirma o caminho que percorremos com a nossa estratégia de movimentação. Na Europa, cerca de 40 por cento dos carros atualmente sendo entregues têm um motor elétrico – seja um veículo puramente elétrico ou um híbrido plug-in. Nossa maior prioridade continua sendo a realização dos sonhos de nossos clientes.”, comentou o executivo.
Se na Europa as vendas foram animadoras no Brasil também há motivos para comemoração considerando que se trata de uma marca de luxo. Foram comercializadas 1.753 unidades de janeiro a junho deste ano, número 14,2% maior que o mesmo período de 2020. Com isso, a Porsche registra o melhor número de vendas da história da marca no Brasil.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de julho, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.