Últimas Notícias

Quais carros perderam menos valor em 2019?

Toyota Yaris foi o vencedor na categoria Hatch Compacto, com depreciação de apenas 7,1%

O Selo Maior Valor de Revenda é um reconhecimento concedido pela agência AutoInforme desde 2014. Ele atesta os automóveis que menos perdem valor após um ano de uso.

Em parceria com a Textofinal de Comunicação, em sua 6ª edição, certificou este ano 17 categorias. A pesquisa avaliou o comportamento de preços dos 107 modelos zero km mais vendidos, de 24 marcas.

Veja quais foram os melhores de cada categoria:

🔵 Volkswagen Up! (Entrada – 8,1%)

🔵 Toyota Yaris (Hatch Compacto 7,1%)

🔵 Volkswagen Golf (Hatch Médio – 12,1%)

🔵 Mini Cooper (Hatch Premium – 11,2%)

🔵 Toyota Prius (Híbrido/Elétrico – 11,2%)

🔵 Chevrolet Spin (Monovolume/Minivan – 11,8%)

🔵 Volkswagen Spacefox (Perua – 16%)

🔵 Volkswagen Saveiro (Picape Pequena – 9,6%)

🔵 Fiat Toro (Picape Compacta – 12,2%)

🔵 Toyota Hilux (Picape Média – 9,1%)

🔵 Chevrolet Prisma (Sedã Entrada – 7,7%)

🔵 Honda City (Sedã Compacto – 8,6%)

🔵 Toyota Corolla (Sedã Médio – 9%)

🔵 Hyundai Creta (SUV Entrada – 9,5%)

🔵 Jeep Compass (SUV Compacto – 9,1%)

🔵 Volkswagen Tiguan (SUV Médio – 9,4%)

🔵 Toyota SW4 (SUV Grande – 9%)

Além das marcas/modelos vencedores desta 6ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Autos, foram analisados modelos das marcas Audi, BMW, Caoa Chery, Citroën, Ford, JAC, Kia Motors, Land Rover, Lexus, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault e Suzuki e Volvo.

Com depreciação de 9,1%, Jeep Compass foi o melhor SUV Compacto avaliado.

Segundo os organizadores, “seis modelos vencedores desta edição melhoram suas posições em relação à quinta edição do estudo, com índices de depreciação menores. São os casos do Toyota Prius, Volkswagen Saveiro, Toyota Hilux, Chevrolet Prisma, Toyota Corolla e Toyota SW4. Essa variação positiva mostra que seus fabricantes fizeram um bom trabalho no pósvendas”.

Na avaliação de Luiz Cipolli Junior, do Departamento de Pesquisa da Agência Autoinforme, “a depreciação depende de vários fatores: do tamanho do carro, da marca, da rede de revendedores, do cuidado que a marca tem em relação ao pós-vendas, ao segmento, a origem, ao fato de ter grande volume de venda, à sua aceitação no mercado. Daí a importância do selo”.

Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

3 dias ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

4 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

6 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

1 semana ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

2 semanas ago

This website uses cookies.