Entrevistamos Guto Mazzoni, da Kronos, sobre este concorrido mercado com clientes muito exigentes e cada vez mais conectados
No segmento de som e acessórios as multimídias ocupam destaque. Nos últimos dez anos o consumidor descobriu este item que hoje é a extensão do seu smartphone e significa entretenimento e facilidade no dia a dia. Bluetooth, processador, tela e novas funcionalidades surgem a cada mês e para entender melhor este mercado entrevistamos Guto Mazzoni, da Kronos, empresa com 18 anos de mercado e operação no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Em uma live transmitida pelas redes sociais da revista AutoMOTIVO, Mazzoni comentou sobre as principais novidades.
“Há produtos para todo tipo de consumidor e de preços muito variados, mas a procura por produtos é algo de momento, por questão da crise e consumidor mais receoso, mas isso tende a mudar rápido”, disse. Na análise de Mazzoni, produtos mais simples com os MP3 Player com Bluetooth mais acessíveis ganham espaço, mas o consumidor quer mesmo conexão.
O que o cliente quer
Para o diretor da Kronos, a receita básica de uma boa multimídia é velocidade de processamento, tela capacitiva com bom touchscreen e gráficos simplificados além da maior tela possível, compatível com cada veículo. “Tela de 10 polegadas, processador octacore, tela capacitiva e TV Full HD resumem bem um bom equipamento para instalar no carro”.
A maior dúvida dos consumidores está no espelhamento e Guto Mazzoni alertou que “muitos vendedores não sabem explicar o que estão vendendo e deveriam expor nas lojas produtos funcionando e convidá-los a fazer a experiência com o equipamento ligado”, afinal, segundo ele, a experiência de uso com ou sem cabo e ainda por wi-fi, dirão muito sobre a velocidade do equipamento. E alerta “Muitas vezes a diferença de preço entre os equipamentos é mínima, mas o consumidor precisa ter a experiência de uso”.
Dificuldades: Dólar ou logística
O aumento do dólar que ficou em cerca de 30% nos últimos quatro meses já resultou em reajuste das tabelas de preço, fenômeno observado por todas as marcas do mercado.
“Como somos distribuidores notamos esse reajuste de tabela no preço praticado, algo que é inevitável”, avaliou.
No entanto, na opinião do diretor da Kronos, os embarques de produtos vindos da Ásia não foram afetados, diferente de outros produtos do segmento que enfrentaram desabastecimento prejudicando a cadeia. Mazzoni alertou que a questão da assistência e o pós-venda são fundamentais para fidelizar o consumidor. “Há infelizmente marcas que chegam e não oferecem suporte, nem assistência, desorganizam o mercado e vão embora deixando o consumidor sem qualquer serviço e os bons players precisam aprimorar esse processo neste momento”, finalizou.
Acompanhe todas as notícias do setor e do mercado de acessórios aqui na revista AutoMOTIVO presente nas redes sociais instagram, facebook e na TV AutoMOTIVO no Youtube – Entrevista completa abaixo.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.