Aceleramos a novidade que acaba de desembarcar no Brasil mostrando o futuro da marca
O Volvo XC40 é um case de sucesso na linha da marca sueca. Apresentado em 2018 chegou ao Brasil no mesmo ano e se tornou o produto mais vendido da marca em termos globais. Se por um lado ele tem o mesmo design dos seus irmão maiores, leia-se XC60 e XC90, o Volvo XC 40 mostra-se viável como produto híbrido com as mesmas vantagens do bom acabamento e alto nível de equipamentos dos crossovers da marca.
Levamos para estrada e aceleramos na cidade o XC40 com todos os seus predicados. Ele é o primeiro produto da marca a estrear o motor T5 que integra um propulsor 1.5 turbo a gasolina de 180cv com um elétrico de 82cv. A soma resulta em 262cv e 42,5kgfm de torque trabalhando com um câmbio automatizado de sete velocidades. Sem acionar o motor a gasolina, o XC40 roda 47 quilômetros no modo elétrico ao acionar o botão específico na multimídia com Android Auto e Apple CarPlay na tela de 9 polegadas que tem comandos muito sensíveis.
Nas curvas, nas estradas, nota-se que o carro “escolhe” a combinação ideal de tração com motor a gasolina, somente elétrico ou os dois combinados. Assim, um crossover de 1.670kg é capaz de rodar até 24km/litro especialmente na cidade, onde o anda e para dos semáforos favorece o uso regular do propulsor elétrico.
Acabamento de bom nível
Por dentro do XC40 também traz a mesma identidade dos modelos maiores da marca. O couro dos bancos, o toque frio dos metais e o plástico soft-touch em toda a superfície impressionam. Até soluções interessantes como o plástico reciclado de garrafas pet estão presentes nos porta-objetos das portas.
Espaçoso na dianteira o XC40 é apenas suficiente no banco de trás graças ao túnel central bem elevado. Por sorte a conexão para recarga de aparelhos e saída de ar condicionado com o mesmo acabamento de metal frio presente na dianteira.
Além da multimídia o som Harman Kardon de 13 alto-falantes resulta em alta qualidade sonora que melhora a experiência a bordo.
Preço, garantia e manutenção
O Volvo XC40 custa R$ 245 mil, o que certamente não o coloca na lista de carros acessíveis do mercado, mas a economia a longa prazo é de fazer pensar quando o assunto é SUV atualizado com as tendências do mercado cheio de modelos eletrificados. Apesar disso o modelo tem apenas dois anos de garantia e custo de manutenções elevados: R$ 10,1 mil nas cinco primeiras paradas na rede de concessionários.
Acompanhe todas as notícias do setor e do mercado de acessórios aqui na revista AutoMOTIVO presente nas redes sociais instagram, facebook e na TV AutoMOTIVO no Youtube.
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.