Últimas Notícias

Quais são as tendências do mercado de multimídias?

Entrevistamos Guto Mazzoni, da Kronos, sobre este concorrido mercado com clientes muito exigentes e cada vez mais conectados

No segmento de som e acessórios as multimídias ocupam destaque. Nos últimos dez anos o consumidor descobriu este item que hoje é a extensão do seu smartphone e significa entretenimento e facilidade no dia a dia. Bluetooth, processador, tela e novas funcionalidades surgem a cada mês e para entender melhor este mercado entrevistamos Guto Mazzoni, da Kronos, empresa com 18 anos de mercado e operação no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Em uma live transmitida pelas redes sociais da revista AutoMOTIVO, Mazzoni comentou sobre as principais novidades.

“Há produtos para todo tipo de consumidor e de preços muito variados, mas a procura por produtos é algo de momento, por questão da crise e consumidor mais receoso, mas isso tende a mudar rápido”, disse. Na análise de Mazzoni, produtos mais simples com os MP3 Player com Bluetooth mais acessíveis ganham espaço, mas o consumidor quer mesmo conexão.

O que o cliente quer

Para o diretor da Kronos, a receita básica de uma boa multimídia é velocidade de processamento, tela capacitiva com bom touchscreen e gráficos simplificados além da maior tela possível, compatível com cada veículo. “Tela de 10 polegadas, processador octacore, tela capacitiva e TV Full HD resumem bem um bom equipamento para instalar no carro”.

A maior dúvida dos consumidores está no espelhamento e Guto Mazzoni alertou que “muitos vendedores não sabem explicar o que estão vendendo e deveriam expor nas lojas produtos funcionando e convidá-los a fazer a experiência com o equipamento ligado”, afinal, segundo ele, a experiência de uso com ou sem cabo e ainda por wi-fi, dirão muito sobre a velocidade do equipamento. E alerta “Muitas vezes a diferença de preço entre os equipamentos é mínima, mas o consumidor precisa ter a experiência de uso”.

Dificuldades: Dólar ou logística

O aumento do dólar que ficou em cerca de 30% nos últimos quatro meses já resultou em reajuste das tabelas de preço, fenômeno observado por todas as marcas do mercado.

“Como somos distribuidores notamos esse reajuste de tabela no preço praticado, algo que é inevitável”, avaliou.

No entanto, na opinião do diretor da Kronos, os embarques de produtos vindos da Ásia não foram afetados, diferente de outros produtos do segmento que enfrentaram desabastecimento prejudicando a cadeia. Mazzoni alertou que a questão da assistência e o pós-venda são fundamentais para fidelizar o consumidor. “Há infelizmente marcas que chegam e não oferecem suporte, nem assistência, desorganizam o mercado e vão embora deixando o consumidor sem qualquer serviço e os bons players precisam aprimorar esse processo neste momento”, finalizou.

Acompanhe todas as notícias do setor e do mercado de acessórios aqui na revista AutoMOTIVO presente nas redes sociais instagramfacebook e na TV AutoMOTIVO no Youtube – Entrevista completa abaixo.

Marcos Camargo

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

2 dias ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

3 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

5 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

6 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.