Quantum Group adquire Olimpus Automotive

A diretoria da Quantum Group recebeu a equipe da AutoMOTIVO, com exclusividade, em sua sede em São Bernardo do Campo/SP para anunciar a compra da Olimpus Automotive.

O grupo, que é detentor da marca Tecnologia Quantum, fabricante de acessórios automotivos de segurança e conforto, dentre eles automatizadores de vidros elétricos, alarmes, bloqueadores, entre outros, adquiriu agora a marca Olimpus e junto com ela todas as sub-marcas (Tektron, Padlock e etc), além da divisão de aftermarket do grupo Kathrein Automotive.

A Olimpus Automotive, que está presente no mercado há 68 anos, fabricando componentes automotivos como alarmes e antenas, iniciou o processo de separação da marca do grupo Kathrein no final do ano passado. “Buscávamos uma empresa com a expertise do aftermarket e a Quantum Group adquiriu junto com a marca todos os produtos e os processos. Para o cliente nada vai mudar”, afirmou Alexandre Camargo, diretor de vendas e marketing da Olimpus e que agora assume a diretoria comercial do Grupo.

Expectativa

Fábrica da Quantum Group, em São Bernardo do Campo, SP.

O objetivo maior é aumentar a produtividade e a eficiência das atividades desenvolvidas pelas companhias, com maior foco aos negócios, maior sinergia dos produtos, proporcionando maiores benefícios aos colaboradores, clientes e fornecedores. “A expectativa é expandir a linha e criar produtos que facilitem e deem conforto ao motorista”, diz Marcos Liron, CEO do grupo.

Ele enfatiza a importância de unir duas marcas tão tradicionais do setor: “São duas marcas com linhas complementares, que tornarão seus pontos fortes individuais em uma grande força. Esperamos que tragam resultados extraordinários ao Grupo. A expectativa é que consigamos um resultado financeiro que seja a soma do que as duas marcas faturam hoje, acrescido de 30%”.

Os dirigentes da Quantum Group ainda deixam claro que poucas mudanças serão perceptíveis nesse início de operações. “Todas as marcas e linhas ligadas à Olimpus virão para a Quantum Group, que manterá as duas marcas, a Olimpus e aTecnologia Quantum”, explica Alexandre Camargo.

Qualidade no atendimento

“A ideia é que o impacto seja o menor possível para o cliente e que a transição não afete a qualidade no atendimento”, diz Marcelo Martinez, diretor de operações da Quantum Group.

O atendimento continuará do mesmo jeito. “Os clientes das duas marcas serão atendidos pela mesma equipe que sempre os atenderam. Manteremos a equipe comercial das duas marcas, todos os representantes comerciais seguirão assim, em paralelo, enquanto for necessário”, afirmou Alexandre Camargo.

Fábrica da Quantum Group

Luiz Augusto, diretor da Jetlink Peças, cliente das duas empresas confirma que nada mudou: “Acredito que para o mercado, a compra foi muito boa, pois a Olimpus, como uma marca consagrada com antenas e alarmes com qualidade comprovada, certificada pelas montadoras até como itens de série, não poderia simplesmente sair do mercado e deixar esta lacuna de produtos. Também não poderia ser assumida por uma empresa que não estivesse comprometida com a qualidade de produtos, de vendas e com a continuidade do mercado, quesitos que são indispensáveis para a Quantum. Tenho certeza que nós iremos ganhar e muito com esta compra”.

Nada vai mudar também em relação à produção e ao suporte técnico. “O engenheiro de produto integrará o time da Quantum Group e durante o tempo de migração serão mantidas as duas plantas de produção. Quanto ao suporte técnico, tudo será mantido e quando a migração estiver completa, os números de SAC serão informados nas embalagens e em todos os informativos e publicidade da marca”, afirmou o diretor técnico do Grupo, Claudio R. Uhle, que enfatizou: “O importante agora é que para o cliente nada mude”.

Relacionamento com as montadoras

Para a divisão de OEM da Quantum Group, a aquisição também só traz benefícios. “Atualmente o grupo fornece alarmes com exclusividade para Renault e Nissan e agora poderemos aumentar o leque de oferta de produtos”, afirma o CEO Marcos Liron.

Ricardo Magagnin, engenheiro supervisor da Nissan confirma a afirmação acima e completa: “Para nós a aquisição da marca Olimpus foi bastante positiva. A tradição e força da marca agrega muito valor ao Grupo Quantum, e nós que já intencionávamos realizar um trabalho com a Olimpus e nunca havia dado certo, agora vislumbramos essa parceria com grande expectativa, visto que já temos um ótimo relacionamento com o Grupo, atuando com a marca TecQuantum”.

Além do setor de acessórios automotivos, a Quantum Group ainda dirige a Kasatec, especializada em energia solar e a Orbitaltec, empresa de montagem de eletrônicos.

Por Denise Andrade e Laelie Machado

Imagens: Divulgação

Denise Andrade

Recent Posts

Honda HR-V Touring 2024: teste completo, consumo, ficha técnica

versátil, versão turbo tem bom desempenho mas custa quase R$ 200 mil O Honda HR-V…

6 horas ago

Polo, Strada e Onix: conheça os carros mais vendidos do Brasil em abril de 2024

Mercado cresceu mais do que o esperado em função de um mês sem feriados como…

1 dia ago

Bao 5: conheça o jipe da BYD com 686cv que vai estrear no país em 2025

SUV da BYD é da marca FangchengBao e tem visual inspirado nos Defender da Land…

2 dias ago

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

1 semana ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

1 semana ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

1 semana ago

This website uses cookies.