Categories: Painel

Rede PitStop completa cinco anos com 1000 pontos de venda no Brasil

A criação da Rede PitStop foi baseada no conceito utilizado pelo Groupauto International, grupo de origem europeia que reúne distribuidores de autopeças, varejistas e oficinas em mais de 45 países na Europa e América Latina.  A PitStop foi trazida ao país pela Distribuidora Automotiva, empresa do Grupo Comolatti, com o objetivo de fortalecer todo o mercado de aftermarket brasileiro. Com uma rede estruturada de parceiros e profissionais especializados, a Rede tem sido importante para o amadurecimento do segmento e a melhoria na gestão e operação das lojas de autopeças, retíficas e oficinas mecânicas.

Presente em 16 estados e mais de 370 cidades, a companhia celebra cinco anos de trajetória com 1.000 pontos de venda, entre lojas de autopeças, retíficas de motores e oficinas mecânicas. Ao integrar a Rede, os membros passam a contar com uma gama de serviços exclusivos, voltados a transformar a empresa em um estabelecimento diferenciado dos concorrentes. Os benefícios são estruturados para locais que trabalham tanto com a linha de veículos leves (carros de passeio, pick-ups, vans e utilitários), classificados no conceito Eurogarage, como a de pesados (caminhões, micro-ônibus, ônibus e V.U.C.), incluídos no conceito TopTruck.

Atualmente, a PitStop oferece mais de 27 benefícios e programas exclusivos aos associados, baseados em cinco pilares: informação, formação, tecnologia, comercial/marketing e financeiro. O objetivo é capacitar o empresário para que ele esteja preparado para a alta concorrência do mercado e também para a crescente demanda por serviços que aliem confiabilidade, qualidade e boa relação custo-benefício. Somente em 2013, por exemplo, foram oferecidos 41 cursos de capacitação profissional, que contou com a participação de mais de 1.900 pessoas.

Um dos programas oferecidos pela Rede PitStop é a consultoria de gestão e técnica. Com o benefício, os associados têm o auxílio de consultores especializados em gestão e operação, que ajudam a melhorar a administração da empresa e sua estrutura física. Outra vantagem focada na transferência de know how e no aprimoramento de habilidades é o programa de formação e capacitação profissional. Por meio de ciclos de palestras e cursos, os membros obtêm informações importantes para o desenvolvimento da companhia e a identificação de novas oportunidades de negócio.

Na área comercial são realizadas ações exclusivas junto aos mais de 25 fabricantes de autopeças patrocinadores e parceiros da Rede PitStop, que permitem potencializar os resultados de vendas de toda a cadeia. Além disso, a empresa tem apostado fortemente em novas plataformas de comunicação. Pelo site da Rede, por exemplo, o associado pode acessar todas as informações relacionadas à Rede, como pacote de benefícios, ações promocionais e histórico das atividades desenvolvidas por cada empresa. O portal fornece, ainda, notícias estratégicas do mercado e uma agenda de eventos do setor, permitindo que seus membros estejam preparados para as novas demandas que surgirem no mercado.

Denise Andrade

Share
Published by
Denise Andrade

Recent Posts

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

3 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

3 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

6 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

6 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

7 meses ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

7 meses ago