Home / Painel / Rede PitStop completa cinco anos com 1000 pontos de venda no Brasil

Rede PitStop completa cinco anos com 1000 pontos de venda no Brasil

rede-pitstop-logo

A criação da Rede PitStop foi baseada no conceito utilizado pelo Groupauto International, grupo de origem europeia que reúne distribuidores de autopeças, varejistas e oficinas em mais de 45 países na Europa e América Latina.  A PitStop foi trazida ao país pela Distribuidora Automotiva, empresa do Grupo Comolatti, com o objetivo de fortalecer todo o mercado de aftermarket brasileiro. Com uma rede estruturada de parceiros e profissionais especializados, a Rede tem sido importante para o amadurecimento do segmento e a melhoria na gestão e operação das lojas de autopeças, retíficas e oficinas mecânicas.

Presente em 16 estados e mais de 370 cidades, a companhia celebra cinco anos de trajetória com 1.000 pontos de venda, entre lojas de autopeças, retíficas de motores e oficinas mecânicas. Ao integrar a Rede, os membros passam a contar com uma gama de serviços exclusivos, voltados a transformar a empresa em um estabelecimento diferenciado dos concorrentes. Os benefícios são estruturados para locais que trabalham tanto com a linha de veículos leves (carros de passeio, pick-ups, vans e utilitários), classificados no conceito Eurogarage, como a de pesados (caminhões, micro-ônibus, ônibus e V.U.C.), incluídos no conceito TopTruck.

Atualmente, a PitStop oferece mais de 27 benefícios e programas exclusivos aos associados, baseados em cinco pilares: informação, formação, tecnologia, comercial/marketing e financeiro. O objetivo é capacitar o empresário para que ele esteja preparado para a alta concorrência do mercado e também para a crescente demanda por serviços que aliem confiabilidade, qualidade e boa relação custo-benefício. Somente em 2013, por exemplo, foram oferecidos 41 cursos de capacitação profissional, que contou com a participação de mais de 1.900 pessoas.

Um dos programas oferecidos pela Rede PitStop é a consultoria de gestão e técnica. Com o benefício, os associados têm o auxílio de consultores especializados em gestão e operação, que ajudam a melhorar a administração da empresa e sua estrutura física. Outra vantagem focada na transferência de know how e no aprimoramento de habilidades é o programa de formação e capacitação profissional. Por meio de ciclos de palestras e cursos, os membros obtêm informações importantes para o desenvolvimento da companhia e a identificação de novas oportunidades de negócio.

Na área comercial são realizadas ações exclusivas junto aos mais de 25 fabricantes de autopeças patrocinadores e parceiros da Rede PitStop, que permitem potencializar os resultados de vendas de toda a cadeia. Além disso, a empresa tem apostado fortemente em novas plataformas de comunicação. Pelo site da Rede, por exemplo, o associado pode acessar todas as informações relacionadas à Rede, como pacote de benefícios, ações promocionais e histórico das atividades desenvolvidas por cada empresa. O portal fornece, ainda, notícias estratégicas do mercado e uma agenda de eventos do setor, permitindo que seus membros estejam preparados para as novas demandas que surgirem no mercado.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo