Furgão tem motor de 120cv e autonomia para rodar até 329km por recarga
Já se passaram dez anos desde que o Renault Kangoo ZE chegou ao Brasil. Hoje presente em várias capitais como frota de empresas como Mercado Livre, o Kangoo chega à nova geração com motor elétrico.
E tudo muda nessa nova geração: do motor à carroceria, capacidade de carga bem como o universo dos carros elétricos que ganha novos representantes todos os dias. O Kangoo E-Tech vem importado da França em versão única e preço salgado de R$ 259,9 mil. Mas tem alguns poréns.
O novo Kangoo E-Tech é bem maior que anterior. O furgão mede 4,91m de comprimento, 1,88m de altura, 1,86m de largura, generosos 3,10m de entre-eixos. Ele é 11cm mais longo e 11cm mais alto que a geração anterior com 4,3 m3 de volume e 800kg de carga com acesso pela porta traseira ou corrediça pelo lado direito. São 150kg a mais de capacidade que a geração anterior que levava apenas 650kg.
A bateria fornecida pela LG que era de 33kwh com 60cv de potência no motor agora conta com 45kwh e o motor elétrico de 90kw rende 120cv e 25,5kgfm de torque no eixo dianteiro. A autonomia no ciclo WLTP é de 300km e no PBEV do Inmetro são 210km. Porém, como se trata de um veículo urbano, a performance SAE parece mais animadora onde o Kangoo E-Tech pode rodar até 329km com uma recarga.
Uso comercial nas cidades
Segundo a Renault esse tipo de veículo roda entre 150 e 180km por dia, o que pode ser projetado para um uso de até dois dias de operação. A Renault ainda afirma que a operação do Kangoo E-Tech é 70% mais em conta que um simular a combustão com custo de quilômetro rodado equivalente a R$ 0,15.
O tempo de carga das bateria varia bastante. Em um Wallbox residencial de 11kw o tempo de carga é de até 6h. Já no sistema DC de 80kw leva-se apenas 30 minutos para chegar a 80% de carga da bateria. Considerando o custo do KW em São Paulo, o custo de uma carga completa chega a cerca de R$ 40.
Claro que esse tipo de veículo faz sentido em capitais que demandam muitas entregas de produtos de forma ágil. A rede da Renault conta com 270 concessionárias no país sendo 45 ‘full e-tech’ cobrindo 18 estados para dar assistência aos clientes.
Kangoo E-Tech elétrico: itens de série
O Kangoo E-Tech vem com itens de conforto como central multimídia 8 polegadas com sensor de estacionamento e câmera de ré, ar condicionado do tipo digital, luzes diurnas e farois de neblina em LED (os farois são halógenos), assistente de partida em rampas, controls de tração e estabilidade.
Entre os concorrentes estão versões elétricas de furgões como o Fiat E-Scudo, Citroën E-Jumpy e da mesma forma o BYT T3 que também está de olho em empresas de logística.
O preço do Renault Kangoo E-Tech é de R$ 259,9 mil com 3 anos de garantia para o veículo e 8 anos de garantia ou 160.000km para o conjunto de baterias. E fica por isso. Em 2024 a Renault vai trazer a nova geração do Kangoo na versão furgão a gasolina. A conferir.
Novidade está no visual e na tração Quattro ultra. Por Redação O ano de 2024…
Picape terá motor de 490cv e será mostrada no México em evento global Nos próximos…
produtos são oferecidos nas concessionárias da rede Fiat Titano lançada no início deste ano (Fiat…
Novidade permite encaixe perfeito de equipamentos no painel do clássico caminhão Scania A Fiamon apresentou…
Versões sedã e hatch estão sem produção desde a semana passada o que deve se…
SUV médio ganha novo visual, mais tecnologia e fica mais barato A Chery na China…
This website uses cookies.