Modelo vem equipado com motor 1.6 THP a gasolina de 165 cv
A Peugeot lançou o novo 3008, que já é comercializado na Europa, onde tem mais de 130 mil unidades vendidas por ano. O crossover médio será comercializado nas versões Griffe e GT com preço a partir de R$ 229.990. A novidade, que tem motor turbo de 165 cv, chega para “brigar” com o líder do mercado Jeep Compass, além dos novos Volkswagen Taos e Toyota Corolla Cross e, também, dos já conhecidos Chevrolet Equinox, Ford Territory e Caoa Chery Tiggo 7.
O estilo do utilitário esportivo é novo com uma nova dianteira “frameless” com uma grade formando um efeito degradê infinito, o conjunto luminoso em LED com o estilo dente de sabre que estreou no Peugeot 208 no ano passado. O novo logo do leão ainda não foi aplicado ao 3008 que teve na traseira um novo aplique em preto cintilante com o emblema em relevo na mesma cor assim como o teto.
Em termos de medida o modelo da Peugeot não mudou. O SUV continua com 4.447mm de comprimento, 1.906mm de largura (sem os retrovisores), 1.625mm de altura e 2.675mm de entre-eixos. O modelo ganhou mecanismo de abertura e fechamento da tampa de forma elétrica e o teto solar é panorâmico e elétrico.
Por dentro a qualidade percebida se mantém onde o 3008 se destaca dos concorrentes. Há materiais de toque suave, metal frio, camurça no revestimento parcial das portas com iluminação ambiente e bancos que mesclam Alcântara, couro e costura em tom cintilante de bom gosto. Outra evolução está na multimídia com 10 polegadas, comandos minimalistas na tela, conexão com Apple CarPlay e Android Auto com fio, navegação própria é novo cluster digital de 12,3 polegadas mantendo o i-Cockpit do Peugeot 3008. O carro ainda conta com sistema de som Focal.
O Peugeot 3008 vem equipado com motor 1.6 THP a gasolina turbo de 165cv com injeção direta não teve mudanças: tem 24,5kgfm de torque já disponíveis em 1.400rpm. A transmissão é automática de seis marchas.
Com controle de tração e estabilidade, o pacote de segurança é generoso no modelo francês. O sistema de condução semiautônomo foi aprimorado com alertas no painel digital: há sistema de manutenção do carro na faixa, alerta e frenagem de emergência, leitor de placas e também de ponto cego além de monitoramento de atenção do motorista ao volante com sensor de fadiga e tato ao volante.
Versões e preços
Peugeot 3008 Griffe – R$ 229.900
De série o modelo vem com grade dianteira “frameless” com detalhes cromados, acabamento cromado nas proteções laterais, barras de teto em alumínio, bancos em couro com ajuste elétrico, central multimídia com tela de 8”, abertura elétrica do portal-malas e park assist 360.
Peugeot 3008 GT Pack – R$ 249.990
Acabamento exclusivo GT Black Pack, grade dianteira frameless “Dark Chrome”, detalhes Dark Chrome na carroceria, barras de teto Dark Chrome, retrovisor Dark Chrome, central multimídia com tela de 10”, sistema de som premium hi-fi focal e bancos revestidos em Alcântara com ajustes elétricos e massageador.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de maio, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.