Nos últimos anos, o mercado de som e acessórios automotivos passou por diversas mudanças e continua num processo de mutação constante.
A Revista AutoMOTIVO completa neste mês de setembro, sete anos de atividades no setor e junto com ele também mudou, na verdade a palavra certa seria, agregou. Assim como os carros hoje precisam de vidros e travas elétricas, sistemas de navegação, multimídias e alarmes, a revista agregou serviços e se tornou muito mais do que uma simples publicação especializada no setor.
Com a amplitude de oferta de serviços, a AutoMOTIVO hoje, consegue atender desde o pequeno empresário que necessita de uma divulgação regional, até o fornecedor que exporta seus produtos para outros países e precisa que sua marca esteja exposta no mundo todo.
Percebendo o crescimento econômico do país e de todas as esferas deste setor, a equipe da AutoMOTIVO também trabalhou para atender a demanda deste novo consumidor com a versão para tablets e smartphones. Reeditou seu portal de notícias tornando-o muito mais dinâmico e atualizado, além de estar de olho e muito ativa nas mídias sociais.
No entanto, assim como houve um aquecimento da economia, no último ano houve uma diminuição deste crescimento. Sem falar da concorrência que o setor de aftermarket enfrenta frente às concessionárias que querem vender seus carros cada vez mais equipados.
Também pensando numa maneira de ajudar o setor a se manter aquecido, os responsáveis pela revista AutoMOTIVO, idealizaram alguns eventos, como o Netshop e o ENAN – Encontro Nacional AutoMOTIVO de Negócios. Este último, já com os preparativos para a quarta edição, se consolidou e se tornou imprescindível.
Mas ainda é preciso muito mais. Atenta a todas as informações do setor, conversando com fornecedores, importadores e distribuidores, ouvindo as questões apresentadas por representantes e lojistas, a AutoMOTIVO mais uma vez inova e traz um novo evento, este com foco na informação e no debate.
O 1º Fórum do setor de som e acessórios tem por objetivo sanar algumas dificuldades do mercado que comprometem seu crescimento. Uma delas é a falta de união, outra é a falta de tempo de dialogar e buscar soluções para problemas como capacitação profissional, por exemplo, ou ainda, problemas mais pontuais como a proibição do som.
A revista completa sete anos de vida ciente de que há ainda muito para ser feito, mas que também há bastante espaço para crescer e se transformar, assim como no setor automotivo.
Por: Denise Andrade
Imagem: Divulgação
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.