Revista AutoMOTIVO: 7 anos de força no setor

Nos últimos anos, o mercado de som e acessórios automotivos passou por diversas mudanças e continua num processo de mutação constante.

A Revista AutoMOTIVO completa neste mês de setembro, sete anos de atividades no setor e junto com ele também mudou, na verdade a palavra certa seria, agregou. Assim como os carros hoje precisam de vidros e travas elétricas, sistemas de navegação, multimídias e alarmes, a revista agregou serviços e se tornou muito mais do que uma simples publicação especializada no setor.

Com a amplitude de oferta de serviços, a AutoMOTIVO hoje, consegue atender desde o pequeno empresário que necessita de uma divulgação regional, até o fornecedor que exporta seus produtos para outros países e precisa que sua marca esteja exposta no mundo todo.

Percebendo o crescimento econômico do país e de todas as esferas deste setor, a equipe da AutoMOTIVO também trabalhou para atender a demanda deste novo consumidor com a versão para tablets e smartphones. Reeditou seu portal de notícias tornando-o muito mais dinâmico e atualizado, além de estar de olho e muito ativa nas mídias sociais.

No entanto, assim como houve um aquecimento da economia, no último ano houve uma diminuição deste crescimento. Sem falar da concorrência que o setor de aftermarket enfrenta frente às concessionárias que querem vender seus carros cada vez mais equipados.

Também pensando numa maneira de ajudar o setor a se manter aquecido, os responsáveis pela revista AutoMOTIVO, idealizaram alguns eventos, como o Netshop e o ENAN – Encontro Nacional AutoMOTIVO de Negócios. Este último, já com os preparativos para a quarta edição, se consolidou e se tornou imprescindível.

Mas ainda é preciso muito mais. Atenta a todas as informações do setor, conversando com fornecedores, importadores e distribuidores, ouvindo as questões apresentadas por representantes e lojistas, a AutoMOTIVO mais uma vez inova e traz um novo evento, este com foco na informação e no debate.

O 1º Fórum do setor de som e acessórios tem por objetivo sanar algumas dificuldades do mercado que comprometem seu crescimento. Uma delas é a falta de união, outra é a falta de tempo de dialogar e buscar soluções para problemas como capacitação profissional, por exemplo, ou ainda, problemas mais pontuais como a proibição do som.

A revista completa sete anos de vida ciente de que há ainda muito para ser feito, mas que também há bastante espaço para crescer e se transformar, assim como no setor automotivo.

Por: Denise Andrade

Imagem: Divulgação

Denise Andrade

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

16 horas ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

2 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

4 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

5 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.