Como já virou tradição, a próxima edição do ENAN, principal evento do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos, deve chegar cheia de novidades. O foco, como não podia deixar de ser, continua o mesmo que vem sendo provado e aprovado desde a primeira edição do Encontro Nacional AutoMOTIVO de Negócios: geração de muitos negócios e melhoria de relacionamento entre os principais fornecedores do setor e os compradores de maior destaque de todo o País.
“A regra de que não se mexe em time que está ganhando nunca valeu para nós, seja na revista AutoMOTIVO ou no ENAN, o evento que desenvolvemos para ajudar os fornecedores e os maiores compradores do segmento a se encontrarem, fazerem bons negócios e se relacionarem, trocando informações e disseminando conceitos que ajudam a fortalecer e profissionalizar o nosso mercado”, deixa claro Fábio Codellos, diretor da AutoMOTIVO e idealizador e responsável pela organização do ENAN.
Novo segmento
“Muitas das novidades foram cuidadosamente preparadas para a sexta edição do evento. A maioria ainda é segredo e vai ser revelada oportunamente, mas já podemos contar que o ENAN 2017 será ainda mais completo, passando a abranger alguns dos mais conhecidos e recomendados fornecedores de rodas e pneus, um importante segmento do mercado de acessórios automotivos”, continua Fábio. Queremos trazer cerca de 100 maiores compradores deste segmento, somando-se aos 200 já confirmados de acessórios.
Segundo o empresário Mauricio Martins, da Tsuya Design, o mercado desse segmento carece de um evento que permita a apresentação de novidades, ajude na geração de negócios e incentive o relacionamento entre compradores e seus fornecedores.
“As poucas feiras que existiam, não existem mais. Não temos mais um local onde possamos nos encontrar, identificar tendências, trabalhar o relacionamento, fazer negócios e fortalecer nossas marcas. Por isso, vejo no ENAN a melhor oportunidade, o melhor modelo atualmente”, ele explica.
Para Maurício, o ENAN é um evento diferente de uma feira tradicional, totalmente focado, em que a empresa faz um investimento relativamente baixo para o tamanho do retorno, que é imediato e palpável. “Depois da implantação do INMETRO e da alta do dólar, o mercado de rodas passou a trabalhar com margens menores, por isso o formato do ENAN cairá como uma luva para nosso setor”afirma Maurício.
Ele explica que hoje, tanto fornecedores como compradores desse segmento precisam viajar grandes distâncias, dado o tamanho do Brasil, para se relacionarem e poderem concretizar bons negócios, o que exige um investimento considerável tanto em tempo quanto em despesas com viagens.
“É claro que para quem já está estabelecido neste mercado, o contato online ou via telefone com o cliente resolve algumas questões, mas manter o relacionamento ativo requer um esforço maior, requer o olho no olho, no que o ENAN pode ajudar muito”, ele resume.
Mas ainda há possibilidades maiores de negócios, já que os setores poderão trocar entre si. Tanto compradores específicos do mercado de rodas e pneus poderá conhecer o mercado de som e acessórios, como o inverso.
Maior e melhor
Além de participantes do segmento de rodas e acessórios, a sexta edição do ENAN deverá contar também com maior quantidade e variedade de expositores. A procura por stands – formato adotado com aprovação unânime na edição deste ano – tem sido grande e a quantidade de contratos já fechados é superior à de todas as edições anteriores, mesmo em um ano de muitos problemas econômicos.
“Depois de enfrentar problemas durante mais de um ano, os fabricantes e importadores sabem que esta é a hora de investir para vender mais em 2017. Já saímos do ENAN deste ano com mais de 50% dos stands reservados e esses fornecedores aproveitaram e já escolheram a localização dos seus stands”, explica Fábio.
Outra iniciativa adotada no ENAN deste ano que deverá ser mantida e ampliada é o convite aos principais importadores de equipamentos de som e acessórios automotivos da América Latina.
Sexto ano de sucesso
Depois de cinco anos de sucesso, o ENAN já se tornou referência no segmento de som e acessórios automotivos. Para os compradores convidados, os três dias do evento, que acontecerá no próximo ano no período de 21 a 23 de março, já se tornaram sinônimo de oportunidade para conhecer lançamentos, aproveitar ofertas vantajosas e trocar informações com executivos de outras empresas similares.
Nas próximas edições estaremos divulgando mais novidades que irão fazer do ENAN 2017 o maior, mais completo e melhor de todos os já realizados.
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.