Categories: ENAN

Salas de negociação tiveram movimento intenso no ENAN 2015

Uma das características do ENAN – Encontro Nacional AutoMOTIVO de Negócios, reconhecido como principal evento do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos, é a oferta de espaços separados para a exposição de produtos e para negociações entre os fornecedores e distribuidores participantes.

Os primeiros são chamados de salões de exposição e se caracterizam pelo amplo espaço, com cada fornecedor ocupando uma mesa de tamanho padronizado (2,20m. de largura). As mesas são distribuídas ao longo das paredes, deixando toda a área interna para a circulação dos participantes, exceto com uma mesa onde são oferecidos copos de água mineral.

Os outros, menores, são chamados de salas de negociação e permitem que as negociações sejam feitas confortavelmente em espaços que contam com mesa e cadeiras e são esparados dos demais por paredes de biombos.

Cada sala de negociação conta com um bar, onde são disponibilizados água mineral, refrigerantes e café pela manhã, acrescidos na parte da tarde de bebidas e drinks preparados por um barman.

No ENAN 2015 a organização disponibilizou cinco salões de exposição e três salas de negociação, que tiveram uso intenso já a partir do primeiro dia, pois cada vez mais os distribuidores convidados já chegam conhecendo os fornecedores participantes e com listas de compra preparadas.

Equipados com notebooks, tablets e smartphones, os distribuidores mostram que se prepararam para o evento e têm acesso a dados importantes como históricos de compra, posições de estoque de cada item, preço médio e dados de giro de mercadoria, mantendo frequente contato com suas empresas.

A partir de dados fornecidos pelos próprios fornecedores participantes, a organização do ENAN 2015 estima que foram fechados mais de R$60 milhões em negócios durante os três dias de evento, valor esse que deve ultrapassar os R$200 milhões com os negócios iniciados durante o evento e que serão fechados nos próximos meses.

Em função dos bons resultados colhidos, grande número de fornecedores já pediu à organização a reserva de espaços na edição de 2016 do ENAN, já confirmada para o mês de março do próximo ano. Essa tendência tem crescido de uma edição para ano, já que o número de fornecedores participantes é limitado e cuidadosamente controlado.

Confira a galeria com 42 fotos das salas de negociação (clique na imagem desejada para amplia-la):

 

 

fabio codellos

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

1 dia ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

2 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

4 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

6 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.