Uma das características do ENAN – Encontro Nacional AutoMOTIVO de Negócios, reconhecido como principal evento do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos, é a oferta de espaços separados para a exposição de produtos e para negociações entre os fornecedores e distribuidores participantes.
Os primeiros são chamados de salões de exposição e se caracterizam pelo amplo espaço, com cada fornecedor ocupando uma mesa de tamanho padronizado (2,20m. de largura). As mesas são distribuídas ao longo das paredes, deixando toda a área interna para a circulação dos participantes, exceto com uma mesa onde são oferecidos copos de água mineral.
Os outros, menores, são chamados de salas de negociação e permitem que as negociações sejam feitas confortavelmente em espaços que contam com mesa e cadeiras e são esparados dos demais por paredes de biombos.
Cada sala de negociação conta com um bar, onde são disponibilizados água mineral, refrigerantes e café pela manhã, acrescidos na parte da tarde de bebidas e drinks preparados por um barman.
No ENAN 2015 a organização disponibilizou cinco salões de exposição e três salas de negociação, que tiveram uso intenso já a partir do primeiro dia, pois cada vez mais os distribuidores convidados já chegam conhecendo os fornecedores participantes e com listas de compra preparadas.
Equipados com notebooks, tablets e smartphones, os distribuidores mostram que se prepararam para o evento e têm acesso a dados importantes como históricos de compra, posições de estoque de cada item, preço médio e dados de giro de mercadoria, mantendo frequente contato com suas empresas.
A partir de dados fornecidos pelos próprios fornecedores participantes, a organização do ENAN 2015 estima que foram fechados mais de R$60 milhões em negócios durante os três dias de evento, valor esse que deve ultrapassar os R$200 milhões com os negócios iniciados durante o evento e que serão fechados nos próximos meses.
Em função dos bons resultados colhidos, grande número de fornecedores já pediu à organização a reserva de espaços na edição de 2016 do ENAN, já confirmada para o mês de março do próximo ano. Essa tendência tem crescido de uma edição para ano, já que o número de fornecedores participantes é limitado e cuidadosamente controlado.
Confira a galeria com 42 fotos das salas de negociação (clique na imagem desejada para amplia-la):
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.