Últimas Notícias

SmartGarage: loja de som e acessórios é modelo de franquia com sucesso

Grupo oferece suporte para os maiores desafios dos empresários do setor: ter bons fornecedores e uma equipe sólida

Um modelo de franquia formado em 2015 tem atraído novos investidores em um modelo de negócios que segue rentável: uma loja de som, acessórios e serviços de estética automotiva. Essa fórmula já levou a SmartGarage a expandir sua atuação para quatro lojas na capital paulista oferecendo produtos e serviços aos clientes que vão desde som e projetos personalizados a acessórios, iluminação, tecnologia, películas e estética no mesmo local. 

O know how da SmartGarage tem servido como vitrine para possíveis investidores que tem paixão pelo segmento automotivo mas pensam em dificuldades como montar uma boa equipe, ter fornecedores confiáveis e uma verdadeira consultoria de negócios para tocar o negócio. “Começamos a trabalhar neste modelo em 2010 e em 2014 ele ficou pronto: passa pela implantação, busca de um local adequado, suporte arquitetônico, manual de RH para formar uma boa equipe e ter fornecedores confiáveis e parceiros”, explica Beto Tournour, um dos sócios do negócio.

Dificuldades são vencidas com experiência

Thiago Banharelli, outro sócio da SmartGarage lembra que o formato de uma franquia permite que um investidor sem tanta experiência no segmento possa ter sucesso. “Temos manuais, damos suporte e treinamento inicial e recorrente para instaladores, e tudo isso se traduz em segurança para o cliente e solidez para o negócio”, explica.

Segundo Banharelli e Tournour muitos interessados em investir no modelo surgiram. O custo da franquia é de R$ 50 mil e o custo total para montar uma loja completa no padrão da Smart Garage é de mais R$ 100 mil. 

Ir além do som automotivo

Para a dupla é importante que o interessado no modelo vá além da chamada loja “de som e acessórios”. “Há muita oportunidade pois há muitos carros PCD entrando no mercado e temos soluções prontas para cada modelo para oferecer ao cliente. Então repare que no nome SmartGarage tiramos essa questão de ‘som e acessórios’ pois há equipamentos, acessórios, trabalhamos com rodas, travas de roda, película e proteção além de toda uma linha de segurança e acompanhamos tendências de produtos para oferecer ao cliente na loja”, explica Tournour

Marcos Camargo

Recent Posts

Salão do Automóvel de SP 2025 recebeu mais de meio milhão de visitantes

Qual o balanço do salão do automóvel de são paulo 2025? Durante o evento, bem…

4 dias ago

Veikko by NP no Salão do Automóvel: confira o que marca levou para o evento

fabricante de soleiras, protetores e adesivos está no maior evento de carros do Brasil A…

1 semana ago

Ecotap no Salão do Automóvel: veja o que marca levou para o evento

No setor de acessórios, marca destacou produtos de borracha no maior evento do setor A…

1 semana ago

Renault Kardian recebe nota máxima no LATIN NCAP

SUV compacto é bem avaliado em novo teste pelo órgão independente Renault Kardian obtém nota…

1 semana ago

Corzus está no Salão do Automóvel 2025: veja os lançamentos da marca

Fabricante de amplificadores e caixas levou últimas novidades para o evento Screenshot Além de participar…

1 semana ago

Brucke engates no Salão do Automóvel: confira as novidades

Fabricante levou linha de engates e acessórios para o Salão Screenshot "Uma alegria estarmos com…

1 semana ago

This website uses cookies.