Novo Tucson destaca importância dos LEDs como elemento de design

Iluminação integrada à grade mostra que a iluminação por LED terá cada vez mais destaque no estilo dos veículos

A Hyundai mostrou nesta semana a nova geração do crossover Tucson que será vendido mundialmente a partir do fim deste ano. Além do estilo arrojado das fotos é possível perceber que os LEDs terão cada vez mais importância no estilo dos veículos como um todo.

Com uma nova plataforma, o Tucson traz um desenho bastante arrojado cheio de recortes retos e uma dianteira com LEDs “escondidos” na grade. Com a tecnologia e com o carro desligado parece que o carro sequer tem farois. Nas proporções o carro cresceu pouco e agora mede 4,50m de comprimento com 1,86m de largura e 2,68m de entre-eixos. Há várias opções de motorização e a posição das baterias faz a capacidade do porta malas variar entre 546 e 620 litros conforme a versão.

Parte interna e multimídia com armazenamento em nuvem

Internamente o estilo é mais limpo com uma faixa que parece percorrer a linha inferior dos vidros sendo bem evoluída em relação à versão anterior. A multimídia usa sistema novo com tela de 10,25 polegadas integrada ao console e a climatização também tem controle digital sem botões.

A multimídia aliás vai além do Android Auto e Apple CarPlay. Usa um novo sistema Bluelink que integra até dois celulares a um sistema de armazenamento em nuvem e preferências de som e entretenimento. Esta é mais uma tendência no segmento de customização e sonorização.

As versões mais equipadas contam com tração integral batizada de HTRAC, além de sistema de condução semiautônoma com itens como assistente de permanência em faixa, alerta de fadiga do motorista, alerta de tráfego cruzado e controle de cruzeiro adaptativo.

O Hyundai Tucson tem vocação global e por isso a montadora anunciou nada menos do que sete opções de motorização sendo apenas uma puramente a combustão a gasolina, uma diesel e outras cinco com sistema híbrido leve ou híbrido puro. Vão desde o motor 1.6 TGDI turbo de 150cv passando pelo sistema híbrido leve de 180cv, híbrido plug-in (potência não foi revelada) e 1.6 Diesel de 115cv focado no mercado europeu.

Fabricado na Coreia, o Tucson será vendido também na Europa antes do fim do ano. Deve chegar aos Estados Unidos logo depois e em 2021, em mais países e regiões, inclusive o Brasil.

Gosta de novidades? Conheça estes e outros lançamentos com a revista AutoMOTIVO disponível na edição digital, nas redes sociais e no Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

19 horas ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

2 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

4 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

5 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.