Grupo oferece suporte para os maiores desafios dos empresários do setor: ter bons fornecedores e uma equipe sólida
Um modelo de franquia formado em 2015 tem atraído novos investidores em um modelo de negócios que segue rentável: uma loja de som, acessórios e serviços de estética automotiva. Essa fórmula já levou a SmartGarage a expandir sua atuação para quatro lojas na capital paulista oferecendo produtos e serviços aos clientes que vão desde som e projetos personalizados a acessórios, iluminação, tecnologia, películas e estética no mesmo local.
O know how da SmartGarage tem servido como vitrine para possíveis investidores que tem paixão pelo segmento automotivo mas pensam em dificuldades como montar uma boa equipe, ter fornecedores confiáveis e uma verdadeira consultoria de negócios para tocar o negócio. “Começamos a trabalhar neste modelo em 2010 e em 2014 ele ficou pronto: passa pela implantação, busca de um local adequado, suporte arquitetônico, manual de RH para formar uma boa equipe e ter fornecedores confiáveis e parceiros”, explica Beto Tournour, um dos sócios do negócio.
Dificuldades são vencidas com experiência
Thiago Banharelli, outro sócio da SmartGarage lembra que o formato de uma franquia permite que um investidor sem tanta experiência no segmento possa ter sucesso. “Temos manuais, damos suporte e treinamento inicial e recorrente para instaladores, e tudo isso se traduz em segurança para o cliente e solidez para o negócio”, explica.
Segundo Banharelli e Tournour muitos interessados em investir no modelo surgiram. O custo da franquia é de R$ 50 mil e o custo total para montar uma loja completa no padrão da Smart Garage é de mais R$ 100 mil.
Ir além do som automotivo
Para a dupla é importante que o interessado no modelo vá além da chamada loja “de som e acessórios”. “Há muita oportunidade pois há muitos carros PCD entrando no mercado e temos soluções prontas para cada modelo para oferecer ao cliente. Então repare que no nome SmartGarage tiramos essa questão de ‘som e acessórios’ pois há equipamentos, acessórios, trabalhamos com rodas, travas de roda, película e proteção além de toda uma linha de segurança e acompanhamos tendências de produtos para oferecer ao cliente na loja”, explica Tournour
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.