Últimas Notícias

Tiggo 3X estreia motor 1.0 turbo e câmbio CVT a partir de R$ 95 mil: já aceleramos a novidade

Novidade conviverá com o Tiggo 2 mas preço fica nivelado aos concorrentes; há 13 acessórios disponíveis nas concessionárias

Tiggo 3X mantém plataforma do antigo modelo que segue em produção

A Caoa-Chery lança o Tiggo 3X, que chega em uma nova embalagem mantendo a mesma plataforma do Tiggo 2 com nova linguagem de design, um esperado motor turbo 1.0 VVT de 98/102cv e câmbio CVT mas com o mesmo preço dos seus concorrentes diretos como Volkswagen Nivus 1.0 TSI e Chevrolet Tracker 1.0 turbo. A revista AutoMOTIVO já acelerou a novidade que chega em duas versões: Plus por R$ 94,9 mil e Pro por R$ 99 mil. A novidade fabricada em Jacareí/SP tem cinco anos de garantia e 13 opções de acessórios originais nas concessionárias.

Modelo tem bom porta-malas de 420 litros

Estilo renovado
O visual estreia novos farois afilados agora em LED TEC (mais eficientes), nova grade com elementos cromados, tampa do capô com faixa em preto brilhante, novas rodas e um novo conteúdo.

Multimídia e tela digital combinam com novo interior mais refinado

Por dentro o novo estilo fica mais evidente. Painel, forrações e outros elementos foram renovados bem como a central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto (conexão por cabo), cluster com 7 polegadas (na versão Plus combina mostrador analógico e tela menor de 3,5 polegadas), chave presencial com partida por botão e comando de climatização à distância no modelo Pro.

Tiggo 3X usa aço de altíssima resistência e a cabine tem melhor isolamento acústico e menor vibração

Motor com mais torque
O Tiggo 3X agora estreia o motor turbo três cilindros 1.0 VVT que desenvolve 98cv com 16,8kgfm de torque (gasolina) ou 102cv e 17,1kgfm com etanol associado a uma nova transmissão CVT que simula nove velocidades. Na prática, ao longo de 100km, testamos a novidade que se mostra muito mais ágil embora o motor tenha menos potência do que as versões vendidas em outros países e que desenvolvem na casa de 120cv.

Mesmo assim, na cidade o câmbio se mostra bem acertado e aproveita ao máximo a potência disponível. Na estrada, é possível manter entre 110km/h e 120km/h sem dificuldade e com bom nível acústico de conforto. Ainda assim, em aclives, é possível perceber que o motor tem sua limitação e a rotação sobe bastante, mas bem alinhado a outros concorrentes do segmento. A velocidade máxima é de172km/h segundo a Caoa Chery.

Motor é um três cilindros turbinado de 105cv com 17kgfm de torque e câmbio CVT

Conta com controle de tração e estabilidade, distribuidor de frenagem e freio a disco nas quatro rodas mas tem apenas dois airbags. Segundo a Caoa Chery o controle de estabilidade versão “9.3” foi desenvolvido pela Bosch e se trata da última geração desse equipamento presente hoje só no Tiggo 8, modelo mais caro da marca.

Dimensões não mudam
O Tiggo 3X evoluiu em alguns aspectos, mas não em todos. Com dimensões reduzidas, ele tem 4,20m de comprimento, 1,76m de largura e 1,56m de altura. Assim, tem 420 litros de porta-malas mas o entre-eixos de 2,55m não é dos melhores e o espaço no banco traseiro é limitado. O mesmo se nota nos bancos dianteiros, um pouco curtos, o que pode cansar o motorista e passageiro em viagens mais longas.

SUV tem 4,20m de comprimento

Duas versões
Caoa Chery Tiggo 3x Turbo Plus (R$ 94.990): traz motor 1.0 turbo flex de 102cv com câmbio CVT, ar-condicionado, direção elétrica com volante multifuncional, multimídia com tela de 9″ e sistema Apple CarPlay e Android Auto, piloto automático, controles de tração e estabilidade (9.3 Bosch), assistente de partida em rampas, assistente de descida, banco do motorista com regulagem de altura, modos de condução ECO/Sport, sensor de estacionamento, luzes diurnas em LED, rodas aro 16″, cluster com painel analógico e digital de instrumentos de 3,5″ , bancos em tecido, 2 airbags, alarme e indicador de pressão e temperatura dos pneus.

Central multimítia com espelhamento com Apple CarPlay e Android Auto

Caoa Chery Tiggo 3x Turbo Pro (R$ 99.990): mesmo conteúdo do Pro além de acendimento automático dos faróis, chave presencial com botão de partida e sistema de climatização remoto, retrovisores com rebatimento elétrico, faróis em LED, painel de instrumentos digital com tela de 7″, câmera de ré, friso nas portas cromado e bancos em couro sintético.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de maio, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Recent Posts

Tiggo 7 na China já deixou modelo brasileiro para trás: veja o que muda

SUV médio ganha novo visual, mais tecnologia e fica mais barato A Chery na China…

19 horas ago

Honda HR-V Touring 2024: teste completo, consumo, ficha técnica

versátil, versão turbo tem bom desempenho mas custa quase R$ 200 mil O Honda HR-V…

1 dia ago

Polo, Strada e Onix: conheça os carros mais vendidos do Brasil em abril de 2024

Mercado cresceu mais do que o esperado em função de um mês sem feriados como…

2 dias ago

Bao 5: conheça o jipe da BYD com 686cv que vai estrear no país em 2025

SUV da BYD é da marca FangchengBao e tem visual inspirado nos Defender da Land…

3 dias ago

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

1 semana ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

1 semana ago

This website uses cookies.