Durante alguns meses a Fiat fez suspense sobre a nova pick-up que lançaria, e nos últimos instantes acabou revelando um pouco mais sobre o veículo que será apresentado oficialmente ao mercado brasileiro agora em fevereiro. Até mesmo uma página exclusiva na internet a nova pick-up mereceu, o que revelou já algumas características do modelo.
O nome, por exemplo, já é oficial: Toro! Toda a imprensa já tratava o lançamento com esse nome, mas a Fiat só oficializou o nome no final de setembro, e chama a pick-up no masculino – o novo Fiat Toro – o que já dá sinais de que não será uma pick-up convencional, ou não quer ser tratada como tal.
Um dos motivos que indicam que o tratamento será diferenciado, é que a própria Fiat identifica o novo modelo com a sigla SUP, que significa Sport Utility Pick-up. E que garante que está estreando um novo segmento de veículos grandes no mercado brasileiro. A promessa também é oferecer a robustez e a força de uma pick-up com o conforto e a dirigibilidade de um SUV.
Inovações
A Fiat promete inovar com a Toro em alguns pontos. A tampa da caçamba é um deles. Diferente de todos os modelos vendidos hoje em dia, a caçamba da pick-up será aberta para os lados, não para baixo. A ideia é facilitar a acomodação de cargas maiores e mais pesadas. O que já atrai o público feminino, por facilitar o acesso a caçamba.
A pick-up terá algumas versões diferenciadas por alguns detalhes, e não só no quesito motorização, mas também no visual. As versões mais básicas (Freedom) terão detalhes em preto fosco, especialmente os retrovisores e grade dianteira, para-choques e contorno da caixa de rodas.
Já as versões topo de linha (Volcano) serão mais refinadas. As peças foscas serão substituídas por outras em preto brilhante.
Além disso, o modelo mais caro da gama vai ter diversos detalhes cromados na grade dianteira, para-choques, farol de neblina e na linha que divide a carroceria da tampa do capô. A Toro será oferecida com cabine dupla e quatro portas em todas as versões.
Podemos dizer que a nova pick-up da Fiat se inspirou em dois primos da Jeep. No visual, a inspiração no Cherokee é clara. A dianteira tem linhas modernas, especialmente por conta do conjunto óptico dividido em duas partes: as luzes diurnas ficam distantes dos faróis altos.
Os faróis de neblina ficam em uma terceira parte da dianteira. O Cherokee inaugurou esse tipo de design, mas dividiu opiniões sobre se o resultado ficou bom ou não.Já a estrutura vem do Jeep Renegade.
Conforme divulgado por vários veículos da mídia especializada, a Toro foi flagrada na linha de produção de Goiana (PE) ao lado do Renegade, que é montado por lá. Tudo indica que a Toro que será montada nesta fábrica.
O chassi, porém, foi retrabalhado, já que a Toro será mais comprida do que o SUV: serão 4,91 metros de comprimento total. Ainda assim, espere pelo mesmo motor 2.0 Multijet turbo diesel sob o capô da versão mais cara.
Com muitas diferenças dos modelos tradicionais, nova pick-up promete mexer com este mercado.
Versões da Fiat Toro:
-Freedom 1.8 Flex, automático de 6 marchas;
-Freedom 2.0 diesel, 4X2, manual, 6 marchas;
-Freedom 2.0 diesel, 4X2, automático de 6 marchas;
-Volcano 2.0 diesel, 4×4, automático de 9 marchas.
Texto: Denise Andrade
Fotos: Divulgação
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.