Destaques

Qualidade acima de tudo – Esse é o lema da Triton

Conheça o fornecedor que possui uma estrutura pronta para fabricação de 18.000 alto-falantes/mês.

Em 2011, na cidade de Regente Feijó, nasceu a Triton Alto-Falantes. Dois anos depois, ela foi adquirida pela Permak com o objetivo de sanar uma dívida com um fornecedor. Após essa junção, uma nova empresa foi configurada, investimentos foram feitos e resultados alcançados. A empresa se destacou pelos títulos conquistados nos principais campeonatos de som automotivo.

A partir desse sucesso, já que por três anos consecutivos foi destaque entre os competidores e lojistas que a tornaram referência em qualidade e durabilidade, a empresa decidiu entrar em novos mercados, através de investimentos em tecnologia, infraestrutura e recursos humanos. E alcançar outros níveis, aumentando a participação em novos estados e outros países. Para isso contrataram um grupo de engenharia para atuar na área de desenvolvimento de novos produtos e na área de engenharia de produção.

Atualmente a Triton conta com 86 colaboradores diretos e indiretos. Possui um pátio fabril de 4.000m2 de área construída com uma estrutura pronta para fabricação de 18.000 alto-falantes/mês. E na zona leste de São Paulo, contam com um laboratório próprio de testes, onde extraem os parâmetros técnicos dos produtos dentro das normas internacionais.

A marca já é autossuficiente para produzir toda a ferragem utilizada durante o processo fabril de todos os produtos. Graças ao investimento em tecnologia, que está presente desde o corte do aço, matéria-prima principal, ao último estágio de montagem.

Integra o grupo, do qual a Triton faz parte, a Permak (com uma fábrica de 7.000 m² de área construída), que industrializa mais de 20% dos componentes utilizados, como: fios, carcaças de alumínio, telas de aço, anéis de alumínio, anéis plásticos, parafusos…

A Revista AutoMOTIVO, conversou com o Paulo Morais, gerente comercial da Triton. E ele nos contou mais sobre a empresa e o que devemos esperar da marca no futuro.

Quais e quantas linhas de produtos a TRITON oferece hoje?

Hoje, trabalhamos com 5 linhas de produtos, são elas:

Linha TR
Onde tudo começou, no início (sul, sudeste e centro-oeste) trabalhávamos os sistemas de aplicação sonora 2vias com Woofer’s.
Além dos conhecidos pancadões, falantes de alta potência.

Linha Subwoofer
Falantes para Sub e Subgraves em aplicação de som interno automotivo e nas competições em disputas de SPL.

Linha Shiver Bass
Alto-falantes para Subgraves e Graves de potência elevada. Timbres específicos do produto.

Linha Driver`s
Produtos indicados para aplicações indicadas acima de 1000 Hz.

Linha PRO AUDIO
Alto-falantes com resposta de frequência estendida e ótima qualidade. Para aplicações em sistemas de Áudio Profissional.

Quais os diferenciais desses produtos?

Todo o processo de desenvolvimento é sempre muito cuidadoso e feito com o objetivo de alcançar o melhor desempenho possível, baseado em mais de 45 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento no áudio profissional. A qualidade sempre em primeiro lugar. Não queremos ser apenas mais um fabricante de alto-falantes, queremos oferecer o que há de melhor no áudio profissional, uma alternativa real aos melhores produtos encontrados em todo o mundo. Este é o objetivo.

Qual a estrutura de comercialização da TRITON?

Hoje contamos com 16 representantes comerciais distribuídos por todo país, nosso público são distribuidores no setor automotivo e acessórios. Tratando-se do setor de áudio profissional, nosso público alvo passa a ser as indústrias de caixas acústicas, eletrônicas, lojas de áudio profissional e grandes empresas de locação de som. Trabalhamos com uma equipe interna inteiramente dedicada aos clientes. Nossa equipe se divide em duas frentes de trabalho, uma direcionada ao atendimento técnico e suporte em projeto, e a outra direcionada ao pós-venda junto aos clientes e também a nossos representantes comerciais.

Sobre o fortalecimento da marca e ações de marketing, como a TRITON atua hoje?

Hoje atuamos com Marketing Direto, buscamos nosso público alvo. Vinculamos a qualidade de nossos produtos ao resultado final e o resultado está sendo a satisfação de nossos clientes. Buscamos parceiros e consultores técnicos em diversas regiões, são profissionais qualificados, capazes de demonstrar nossos produtos e extrair o máximo rendimento dos equipamentos. Desenvolvemos palestras e treinamentos técnicos aos nossos distribuidores passando a eles, as informações técnicas sobre nossos produtos e diversos tipos de aplicações Site, Facebook e ações localizadas (campanhas).

A TRITON atua com exportação e importação?

Hoje importamos componentes dos Estados Unidos, Alemanha, Índia, China e Taiwan. Nossas parcerias no comércio externo se estendem nos seguintes países: Estados Unidos, México, Suriname, Bolívia, Paraguai, Argentina, Tailândia, Áustria, Espanha e Japão.

Qual a expectativa da fábrica frente a crise econômica do país?

Entendemos que nosso mercado sofre diretamente com a instabilidade econômica do país, nossa estratégia foi oferecer ao mercado simplesmente um produto de qualidade. Notamos essa deficiência devido ao alto índice de participação das indústrias internacionais dentro do nosso mercado. Oferecemos ao mercado um produto competitivo não só na qualidade, mas principalmente no custo.

Quais os planos da TRITON para os próximos meses? Lançamentos, mudanças na estrutura, etc.

V Vários modelos em fase final de desenvolvimento, woofers 12”, 15”, subwoofer 12”, 15” e super tweeter. Para o mercado de áudio profissional, estamos finalizando seis modelos, entre falantes de 12”,15”,18”e driver com diafragma de titânio. Estamos ampliando nossa estrutura em mais 500m2, onde vamos construir um setor de pintura epóxi, um novo laboratório de testes e uma marcenaria para fabricação de caixas para testes. Tudo isso com o objeto de em 2019 estar explorando mais um setor em nosso segmento.

Texto: Denise Andrade
Imagens: Divulgação

Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO, a publicação B2B do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos
Felipe Negri Vicentini

View Comments

  • Fico feliz pelo pelo trabalho da triton, conserteza chegara 100% do mercado. Tenho radio sony amplificador, impedância do alto falante: 4-8 ohms , potência de saída - 27w (rms) x 4(a 4ohms, 1khz, 10% thd , 14,4v- distorção harmônica total. modelo: mex -bt 4007u.

    Qual, coaxial, triaxial da triton devo usar.

    Obrigado.

  • Boa noite
    Gostaria como faço pra ser um representante da marca Triton tô abrindo uma pequena loja queria ter alguns dos produtos na minha loja
    Como faço pra poder comprar tem limite de quantidade como é feito o pedido...

Recent Posts

Bao 5: conheça o jipe da BYD com 686cv que vai estrear no país em 2025

SUV da BYD é da marca FangchengBao e tem visual inspirado nos Defender da Land…

3 horas ago

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

5 dias ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

6 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

1 semana ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

1 semana ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

2 semanas ago

This website uses cookies.