Mercedes lança no Brasil o GLS 450 que tem motor 3.0 com sistema híbrido mas que custa (bem) mais do que seus rivais diretos
Conectividade, espaço e luxo de série. Assim a Mercedes-Benz quer conquistar a estreita fatia de consumidores que se dispõem a pagar quase R$ 1 milhão pelo novo GLS 450. Na mira de Audi Q8, BMW X7 e Range Rover Vogue, a marca da estrela aposta na conectividade do seu crossover grande.
Ele está maior e ganhou muito mais tecnologia a bordo como esperam seus exigentes clientes. E isso vai além do sistema de inteligência artificial MBUX composto por duas telas: uma para o quadro de instrumentos e outra para os sistemas de entretenimento. O GLS 450 também cresceu 7 centímetros e agora mede 5,20m de comprimento; 2,15m de largura; 1,82 m de altura e 3,13m de entre-eixos com três fileiras de assentos e sete posições com porta malas que vai de 355 e 2.400 litros.
O GLS 450 pesa 2.460 kg mas tem conjunto mecânico interessante: um 3.0 litros turbodiesel de 367cv de potência e 50,9 kgfm de torque com câmbio automático de nove velocidades e tração integral 4MATIC. Com o conjunto motriz há um sistema híbrido leve de 48 volts “EQ Boost” que oferece mais 22cv reduzindo o consumo e com um impulso extra. Também há soluções como suspensão adaptativa E-Active Body Control e sistema pneumático Airmatic que se ajusta ao perfil de condução do motorista. Além disso o GLS 450 é capaz de controlar a inclinação nas curvas para maior conforto dos passageiros. De acordo com a Mercedes-Benz, o GLS 450 acelera de 0 a 100 km/h em 6,2s e atinge a velocidade máxima de 246 km/h.
Entre as estreias estão o sistema semiautônomo com Assistente Ativo de Distância DISTRONIC com ajuste de velocidade baseado nas condições de estrada e dos veículos ao redor, mantendo a distância do veículo a frente por meio de ajustes na velocidade.
O Preço do GLS 450 é alto
E há argumentos bem plausíveis para afirmarmos isso. O Range Rover Vogue é a versão mais cara do Land Rover de luxo que custa na faixa de R$ 760 mil e há modelos com os mesmos atributos como o Volvo XC90 T8 de R$ 500 mil, o Audi Q8 na mesma faixa de preço e o BMW X7, único que se iguala em valor mas que também sai por menos: R$ 899 mil.
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.